Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Teló aposta em 'Bará Berê' para bisar êxito europeu de 'Ai Se Eu Te Pego'

Com o mercado internacional receptivo às músicas pop(ulistas) da nova geração de música sertaneja, as estrelas do gênero almejam brilhar cada vez mais no exterior. Enquanto Gusttavo Lima mira o mercado norte-americano com gravação de DVD nos Estados Unidos, Michel Teló (foto) investe na continuidade de seu sucesso na Europa, onde já emplacou seu megahit Ai, Se Eu Te Pego. Teló aposta na regravação de Bará Berê - música já propagada no Nordeste do Brasil por várias bandas sertanejas da região - para se manter em alta na Europa.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com o mercado internacional receptivo às músicas pop(ulistas) da nova geração de música sertaneja, as estrelas do gênero almejam brilhar cada vez mais no exterior. Enquanto Gusttavo Lima mira o mercado norte-americano com gravação de DVD nos Estados Unidos, Michel Teló (foto) investe na continuidade de seu sucesso na Europa, onde já emplacou seu megahit Ai, Se Eu Te Pego. Teló aposta na regravação de Bará Berê - música já propagada no Nordeste do Brasil por várias bandas sertanejas da região - para se manter em alta na Europa.

Luca disse...

ontem, Tom Jobim, Marcos Valle. Hoje, Michel Teló... o mundo da música está de pernas pro ar

ouisa55 disse...

Nem me fale, Luca, nem me fale! A sorte é que tem bastgante coisa boa rolando por aí também!

Anônimo disse...

O mundo está aonde sempre esteve, com coisas boas e ruins.
O "problema" é que agora o foco é nas coisas ruins e para achar as boas tem que chafurdar.
Como a vida sempre que fecha uma porta abre uma janela/windows.
Temos aí a internet para ajudar.

Anônimo disse...

Que peste é "Bará Berê"? Eu não falo a mesma língua que esse povo.

E depois desde quando esses "artistas" de "sertanejo" são SERTANEJOS, no Brasil não existe só um sertanejo, eles precisam especificar porque até hoje eu não sei de onde saiu essa "música" deles. A única coisa que se assemelha a eles é o country norte americano.

KL disse...

a culpa não é de Teló nem dos pseudoartistas de 1982 para cá: é da mídia, que focou no lixo, elevando-o à categoria de luxo. O resultado, porém, não foi apenas colocar os bons para escanteio. Ela, simplesmente, acabou com as possibilidades criativas das novas gerações, que não se espelham nos grandes autores, e sim em quem está em evidência. Não adianta chafurdar na lama, pois há no máximo uma ou duas pepitas escondidas em toneladas de porcaria. E essas pepitas - com toda a certeza - não são os que já gravaram ou que já têm nome, mesmo que no webspace.