Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Com brilho, Lo Green evoca som da Motown no terceiro solo, 'Lady Killer'

Resenha de CD
Título: The Lady Killer
Artista: Cee Lo Green
Gravadora: Elektra / Warner Music
Cotação: * * * * 1/2

É difícil ouvir Forget You  e Fool for You - duas das melhores faixas do estupendo terceiro álbum solo de Cee Lo Green, The Lady Killer - sem pensar no som áureo da gravadora Motown. Recém-lançado no Brasil pela Warner Music, o disco de Green não está imerso em nenhum túnel do tempo. Mas reprocessa referências importantes da música negra norte-americana com propriedade. Para quem não liga o nome à música da pessoa, Cee Lo Green é a metade do Gnarls Barkley, o duo formado com Danger Mouse que em 2006 foi alçado ao olimpo do mundo pop por conta do hit Crazy. Já em sua introdução cinematográfica, The Lady Killer Theme, o disco se insinua vibrante - impressão confirmada pela faixa seguinte, Bright Lights Bigger City. À medida que o álbum avança, o ouvinte escuta soul e r & b de melhor cepa, com toques contemporâneos, uma cozinha saborosa e uma voz que não se encontra a toda hora no universo da soul music. It's Ok, a balada Old Fashioned e I Want You são faixas excepcionais que contribuem para o brilhante resultado final. E, de quebra, alocada como faixa-bônus, há a pegajosa Fuck You, o megahit que abriu caminho para a chegada deste terceiro revigorante álbum solo de Cee Lo Green. The Lady Killer já é um dos discos de 2010.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

É difícil ouvir Forget You e Fool for You - duas das melhores faixas do estupendo terceiro álbum solo de Cee Lo Green, The Lady Killer - sem pensar no som áureo da gravadora Motown. Recém-lançado no Brasil pela Warner Music, o disco de Green não está imerso em nenhum túnel do tempo. Mas reprocessa referências importantes da música negra norte-americana com propriedade. Para quem não liga o nome à música da pessoa, Cee Lo Green é a metade do Gnarls Barkley, o duo formado com Danger Mouse que em 2006 foi alçado ao olimpo do mundo pop por conta do hit Crazy. Já em sua introdução cinematográfica, The Lady Killer Theme, o disco se insinua vibrante - impressão confirmada pela faixa seguinte, Bright Lights Bigger City. À medida que o álbum avança, o ouvinte escuta soul e r & b de melhor cepa, com toques contemporâneos, uma cozinha saborosa e uma voz que não se encontra a toda hora no universo da soul music. It's Ok, a balada Old Fashioned e I Want You são faixas excepcionais que contribuem para o brilhante resultado final. E, de quebra, alocada como faixa-bônus, há a pegajosa Fuck You, o megahit que abriu caminho para a chegada deste terceiro revigorante álbum solo de Cee Lo Green. The Lady Killer já é um dos discos de 2010.