Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Danilo canta 12 de Caymmi no disco gravado com Domenico e Bruno Di Lullo

 O disco ora gravado por Danilo Caymmi com produção de Bruno Di Lullo - à direita na foto - e Domenico Lancellotti é mais um tributo do cantor e compositor carioca ao seu pai, Dorival Caymmi (1914-2008), por conta do centenário de nascimento do cantor e compositor baiano, festejado neste mês de abril de 2014. Danilo vai (re)apresentar doze títulos do cancioneiro de Caymmi com sonoridade mais contemporânea - tal como sua filha Alice Caymmi vem fazendo no show Dorivália. Com esse disco, Danilo contabiliza nada menos do que três álbuns gravados em homenagem ao 100 anos de Dorival. Um, Caymmi, já foi editado em 2013, assinado por Danilo com seus irmãos Dori e Nana. O outro, Dorival Caymmi - Centenário, está em fase final de produção nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), e é disco orquestral - com arranjos de Mario Adnet e Dori Caymmi - que une os três filhos de Caymmi a Caetano Veloso,  Chico Buarque  e Gilberto Gil.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O disco gravado por Danilo Caymmi com produção de Bruno Di Lullo - à direita na foto - e Domenico Lancellotti é mais um tributo do cantor e compositor carioca ao seu pai, Dorival Caymmi (1914-2008), por conta do centenário de nascimento do cantor e compositor baiano, festejado neste mês de abril de 2014. A ideia de Danilo é (re)apresentar o cancioneiro de Caymmi com sonoridade mais contemporânea - tal como sua filha Alice Caymmi vem fazendo no show Dorivália. Com esse disco, Danilo contabiliza nada menos do que três álbuns gravados em homenagem ao 100 anos de Dorival. Um, Caymmi, já foi editado em 2013, assinado por Danilo com seus irmãos Dori e Nana. O outro, Dorival Caymmi - Centenário, está em fase final de produção nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), e é disco orquestral que junta os três filhos de Caymmi a Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.

ADEMAR AMANCIO disse...

A indústria fonográfica não está em crise?

jose disse...

Ah, pensei que era um disco de inéditas

Unknown disse...

Estou curioso para ver este trabalho, ao mesmo tempo acho que o Danilo Caymmi poderia ter uma caixa com os Cd's remasterizados, pois são tão poucos e tão raros no catálogo. Alguns foram relançados em CD pela EMI, mas isso já faz muito tempo, o Japão lançou grande parte deles se não todos em CD. Alô alô gravadoras.

noca disse...

Desde que cante contemporaneo tambem,como cantou em "Cheiro Verde",tudo bem.Alías Danilo e Nana(essa ultimamente)vem carregando num canto bem antigo floreado demais.Dori com toda sua rigidez é o mais moderno ao cantar.