Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Simone dá voz a Alzira, Fátima, Joyce, Rita e Ro Ro em CD de mulheres

Gravado sob produção de Bia Paes Leme e Leandro Braga, pianista que assina os arranjos, o CD com que Simone festeja 40 anos de carreira é focado em canções compostas por mulheres. Simone dá voz a músicas de Alzira Espíndola, Angela Ro Ro, Fátima Guedes, Joyce Moreno, Rita Lee e Sueli Costa, entre outras compositoras. Zélia Duncan - envolvida na produção do disco, gravado no Rio de Janeiro (RJ) no estúdio da gravadora Biscoito Fino - é parceria de Simone na inédita Só se for. O CD vai ser lançado no início de outubro 2013 pela Biscoito Fino. 

23 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CN disse...

Excelente noticia Simone gravar Alzira E, uma das nossas maiores compositoras contemporâneas. Viva ZD ! Estou bem curioso pelo resultado.
Carlos Navas

paulo s. disse...

Na expectativa de que essa super cantora não regrave nada e nos brinde com seu costumas bom gosto e voz maravilhosa.

noca disse...

Maravilha.Zélia é aposta certeira de qualidade e competência.Agora é esperar que Simone aproveite bem aquela voz e seu potencial,esqueça os maneirismos e a eterna síndrome do apelo sensual e amadureça mais seu canto.

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: Zélia esteve envolvida na gravação do disco, mas não vai assinar a produção, creditada oficialmente a Bia Paes Leme e a Leandro Braga. Esta é a informação oficial da gravadora Biscoito Fino. Abs, MauroF

Unknown disse...

Todos nós ansiosos por esse novo trabalho, que com certeza deve estar de muito bom gosto musical, isso não falta a Simone, na minha opinião sempre teve muito bom gosto em escolher repertório. Com certeza será comemorado o sexo frágil à flor da pele. Salve a Cigarra. A mais bela voz do Nosso País!

Unknown disse...

Que a primavera traga a Cigarra defendendo essas grandes compositoras. Maturidade na carreira, projeto grandioso.

Unknown disse...

Ansioso e feliz Espero q sejam músicas inéditas na voz da Simone. Eu amo demais essa Cantora e to sempre o melhor, como ela sempre fez. Sucesso Simone Linda.

Marcelo disse...

Não consigo entender a necessidade de serem canções inéditas... Se Simone nunca gravou..será inédita na voz dela. Que cobrança sem sentido essa... Simone tem uma voz linda e se a composição for boa...qual a diferença q faz? Até parece que o ineditismo é sinônimo de qualidade...Bom retorno Simone!!!!

Fernando Luvizaro disse...

Que venha a Cigarra, que quando tem seu canto orientado por mãos comprometidas com a ARTE e o bom gosto na escolha do repertório, como as de Leandro Braga, Bia Paes Leme e ZD! apresenta discos inesquecíveis.

Roberto de Brito disse...

Maravilha!Uma das melhores notícias desse ano!

Luis Carlos disse...

Ah! A voz de Simone...

Ansioso por ouvi-la, em inéditas, ou em regravações. Pelo time envolvido na produção, não tem erro.

Unknown disse...

Esperando por esse cd q deve ser um arraso como tudo q Simone faz !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bacana demais esse CD! O que será que ela gravou da Angela Ro Ro? Dobradinha perfeita entre Simone e Zélia Duncan...dois grande nomes na nossa querida MPB. Agora só nos resta esperar!

Enfermeiro Gomes disse...

Amo Simone e estou ansioso por esse trabalho. Óbvio que um disco com inéditas é necessário, mas o projeto de comemoração deveria conter um disco de regravações de seus antigos sucessos. Seria perfeito. Ahh e salve ZD.

Unknown disse...

Valeu as boas Mauro!

"Zélia Duncan - envolvida na produção do disco, gravado no Rio de Janeiro (RJ) no estúdio da gravadora Biscoito Fino - é parceria de Simone na inédita Só se for."

Eu entendi direito?

Simone fez parceria com ZD? Composição ou vocal?
Ái, como eu estou curiosa!!!!!!

É parceria, duo de vozes?

Mas se é parceria com ZD, então é jóia rara.

E como eu não poderia deixar passar batido.
* Só se for?
Já é!
Já é!

Allan Marlango disse...

Que ótima notícia recebida para um começo de dia...o mundo da arte agradece e espera ansioso por mais esse projeto.

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade

Canções novas ou regravações?
Que a Biscoito mande logo esse repertório..
Faltam algumas compositoras tarimbadas....como as que estão aí. Não tendo Calcanhoto, Duncan e Marisa Monte - arroz de festa de sempre - não faria falta.
Ainda bem que a Cigarra revê Rita Lee, pra superar a unica gravação horrível que foi Mania de Você naquele disco. Ah tem Rorô, Fátima Guedes, Joyce tá bom demais, claro vou comprar sempre!! É Simone e só isso basta.

Unknown disse...

Salve a cigarra!!!!!!!!Podia gravar uma com a Bethânia mas.......não se bicam

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Maria, Simone e Bethânia se bicam sim... O problema da Cigarra é com Fafá de Belém. Isso eu sei há anos atrás numa entrevista em que a própria Fafá deu na revista Playboy de 1985, não me lembro o mês, mas, foi na mesma revista em que Suzana Vieira posou.

Patricia Ferraz disse...

Delícia , Bia Paes Leme assinando a produção, sinal de que vem coisa boa por aí.
Bj