Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Voz de Fênix se abre para o intérprete em disco produzido por Alem e Tostoi

 Fênix se reuniu esta semana com Jaime Alem (ao centro) e JR Tostoi (à direita) para começar a alinhavar a produção de seu quinto álbum, o quarto de estúdio. Alem e Tostoi vão se revezar na produção. Intitulado Minha voz se abre ao mundo, o CD teve seu nome inspirado na ária Mon cœur s'ouvre à ta voix, da ópera Sansão e Dalila (1877), escrita pelo compositor francês Charles-Camille Saint-Saëns (1835 – 1921). Neste álbum, que sucede o disco autoral A foto onde eu quero estar (2011), o cantor e compositor pernambucano dá voz primordial ao intérprete. A ideia de Fênix é gravar músicas como Arrumação (Elomar, 1979), Vendedor de caranguejo (Gordurinha, 1958), Wild is the wind (Dimitri Tiomkin e Ned Washington, 1957) e Yaô (Pixinguinha e Gastão Viana, 1938), montando repertório de tom globalizado, universal, cujo fio condutor é sua rara voz.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Fênix se reuniu esta semana com Jaime Alem (ao centro) e JR Tostoi (à direita) para começar a alinhavar a produção de seu quinto álbum, o quarto de estúdio. Alem e Tostoi vão se revezar na produção. Intitulado Minha voz se abre ao mundo, o CD teve seu nome inspirado na ária Mon cœur s'ouvre à ta voix, da ópera Sansão e Dalila (1877), escrita pelo compositor francês Charles-Camille Saint-Saëns (1835 – 1921). Neste álbum, que sucede o disco autoral A foto onde eu quero estar (2011), o cantor e compositor pernambucano dá voz primordial ao intérprete. A ideia de Fênix é gravar músicas como Arrumação (Elomar, 1979), Vendedor de caranguejo (Gordurinha, 1958), Wild is the wind (Dimitri Tiomkin e Ned Washington, 1957) e Yaô (Pixinguinha e Gastão Viana, 1938), montando repertório de tom globalizado, universal.

Rubens Lisboa disse...

Fênix é dos melhores da atualidade! Merece cada vez mais e muiot sucesso. Aguardo ansioso pelo seu novo CD.