Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Produzida por Calcanhotto, nova edição do disco 'Arca de Noé' inclui Gal

Postada por Domenico Lancellotti em sua página no Facebook, a foto mostra o músico com Adriana Calcanhotto e Gal Costa na gravação da nova edição do disco A arca de Noé, projeto infantil de Vinicius de Moraes (1913 - 1980). A nova edição foi produzida por Calcanhotto com algumas músicas ausentes dos dois discos originais de 1980 e 1981. Gal canta As borboletas, parceria póstuma de Vinicius com Cid Campos, lançada por Calcanhotto no álbum Partimpim dois (2009). Encerradas as gravações neste mês de agosto de 2013, o disco já está em processo de masterização, no Rio de Janeiro (RJ), e vai ser lançado em outubro, dentro das celebrações do centenário de nascimento do poeta. Os discos originais estão sendo reeditados.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Postada por Domenico Lancellotti em sua página no Facebook, a foto mostra o músico com Adriana Calcanhotto e Gal Costa na gravação da nova edição do disco A arca de Noé, projeto infantil de Vinicius de Moraes (1913 - 1980). A nova edição foi produzida por Calcanhotto com algumas músicas ausentes nos dois discos originais de 1980 e 1981. Gal canta As borboletas, parceria póstuma de Vinicius com Cid Campos, lançada por Calcanhotto no álbum Partimpim dois (2009). Encerradas as gravações neste mês de agosto de 2013, o disco já está em processo de masterização, no Rio de Janeiro (RJ), e vai ser lançado em outubro, dentro das celebrações do centenário de nascimento do poeta. Os discos originais estão sendo reeditados.

Tiago disse...

o que não foi corrigido até hoje é a falta do Quarteto em Cy nessa série da Arca.

Evangelina Maffei disse...

Mauro: acho que Caetano tambem vai participar com "O Leão" (Fagner/V. de Moraes)

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade

Ah meu Deus lá vem ela - Calcanhoto - como diria Cazuza "com as mesmas noticias". A gurizada de hoje não curte mais isso infelizmente. E Adriana na linha de frente.. não boto fé, sinceramente. melhor ouvir os cds antigos remasterizados. Todos ali estavam no ápice de suas carreiras.

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade

Ah meu Deus lá vem ela - Calcanhoto - como diria Cazuza "com as mesmas noticias". A gurizada de hoje não curte mais isso infelizmente. E Adriana na linha de frente.. não boto fé, sinceramente. melhor ouvir os cds antigos remasterizados. Todos ali estavam no ápice de suas carreiras.

Unknown disse...

Achei muito bacana o projeto. Só não regravem "A Corujinha" (:

Unknown disse...

Achei muito bacana! Só não regravem A Corujinha (:

Anônimo disse...

Mauro

Vc precisa conhecer um cantor/compositor chamado Danniel Lima.

Ele é paraense e vem se destacando na cena musical e apontado como a melhor voz da nova geração da música paraense e um dos melhores itérpretes masculinos do Brasil pelos críticos da região.

Ele flerta com os ritmos regionais mesclando com ritmos nacionais e iternacionais.

Tem uma performance teatral que vem chamando atenção e ganhando um público fiel! Ele acaba de postar uma gravação de uma música inédita que Adriana Calcanhotto deu pra ele que fara parte do primeiro disco dele que será lançado em breve... Aí vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=GR7QdJvlOzU&list=TLpWigPyeKzfw