Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chico celebra 70 anos de Edu com três músicas feitas a mando do patrão

Parceiro de Edu Lobo em 43 músicas, Chico Buarque foi - juntamente com Maria Bethânia - o convidado mais aguardado do show comemorativo dos 70 anos de Lobo. Não por acaso, o público que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de ontem - 29 de agosto de 2013, data do 70º aniversário de Lobo - ovacionou a entrada de Chico na música A história de Lily Braun. Composta por Edu e Chico para a trilha sonora do balé O grande circo místico (1983), A história de Lily Braun foi uma das três músicas cantadas pelo anfitrião em dueto com seu parceiro. As outras duas - Lábia (Edu Lobo e Chico Buarque, 2001) e Choro bandido (Edu Lobo e Chico Buarque, 1985) - foram compostas para os musicais Cambaio (2001) e O corsário do rei (1985), respectivamente. "Sempre tem um patrão mandando na gente...", brincou Edu diante de Chico, numa alusão ao fato de a quase totalidade de sua obra composta com Chico ter sido criada sob encomenda para espetáculos de artes cênicas. Chico (com Edu na foto de Rodrigo Amaral) voltou à cena no fim do show para participar dos dois números - Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967) - que juntaram todos os quatro convidados do show dirigido e roteirizado pelo jornalista carioca Hugo Sukman. Orquestrado sob a direção musical do pianista Cristóvão Bastos, o show Edu Lobo 70 anos foi gravado ao vivo para dar origem a CD duplo e DVD, nas lojas ainda neste ano de 2013 via Biscoito Fino, em produção feita com adesão do Canal Brasil.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Parceiro de Edu Lobo em 43 músicas, Chico Buarque foi - juntamente com Maria Bethânia - o convidado mais aguardado do show comemorativo dos 70 anos de Lobo. Não por acaso, o público que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de ontem - 29 de agosto de 2013, data do 70º aniversário de Lobo - ovacionou a entrada de Chico na música A história de Lily Braun. Composta por Edu e Chico para a trilha sonora do balé O grande circo místico (1983), A história de Lily Braun foi uma das três músicas cantadas pelo anfitrião em dueto com seu parceiro. As outras duas - Lábia (Edu Lobo e Chico Buarque, 2001) e Choro bandido (Edu Lobo e Chico Buarque, 1985) - foram compostas para os musicais Cambaio (2001) e O corsário do rei (1985), respectivamente. "Sempre tem um patrão mandando na gente...", brincou Edu diante de Chico, numa alusão ao fato de a quase totalidade de sua obra composta com Chico ter sido criada sob encomenda para espetáculos de artes cênicas. Chico (com Edu na foto de Rodrigo Amaral) voltou à cena no fim do show para participar dos dois números - Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967) - que juntaram todos os quatro convidados do show dirigido e roteirizado pelo jornalista carioca Hugo Sukman. Orquestrado sob a direção musical do pianista Cristóvão Bastos, o show Edu Lobo 70 anos foi gravado ao vivo para dar origem a CD duplo e DVD, nas lojas ainda neste ano de 2013 via Biscoito Fino, em produção feita com adesão do Canal Brasil.