Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cícero lança segundo álbum, 'Sábado', via Deck com dez faixas autorais

Projetado há dois anos  na cena indie do Rio de Janeiro (RJ) com o lançamento de seu primeiro álbum, Canções de apartamento (2011), o cantor e compositor carioca Cícero se prepara para lançar seu segundo álbum, Sábado. Produzido pelo próprio artista com Bruno Schulz e com Bruno Giorgi, Sábado apresenta dez músicas inéditas de autoria exclusiva de Cícero. O lançamento digital está agendado para 31 de agosto de 2013. Na sequência, já em setembro, Sábado vai ganhar edição física em CD distribuído pela gravadora carioca Deck. A exemplo de Canções de apartamento, Sábado não teve suas faixas gravadas em um estúdio, mas em casas por onde Cícero passou nos últimos meses. Cícero toca todos os instrumentos, mas o disco foi gravado com adesões de Marcelo Camelo (na bateria e no baixo de algumas músicas), Uirá Bueno (integrante do grupo carioca Canastra, na bateria e na percussão), Bruno Giorgi (no baixo), SILVA (no piano), Luiza Mayall (voz) e Mahmundi (voz em algumas músicas). 

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Projetado há dois anos na cena indie do Rio de Janeiro (RJ) com o lançamento de seu primeiro álbum, Canções de apartamento (2011), o cantor e compositor carioca Cícero se prepara para lançar seu segundo álbum, Sábado. Produzido pelo próprio artista com Bruno Schulz e com Bruno Giorgi, Sábado apresenta dez músicas inéditas de autoria exclusiva de Cícero. O lançamento digital está agendado para 31 de agosto de 2013. Na sequência, já em setembro, Sábado vai ganhar edição física em CD distribuído pela gravadora carioca Deck. A exemplo de Canções de apartamento, Sábado não teve suas faixas gravadas em um estúdio, mas em casas por onde Cícero passou nos últimos meses. Cícero toca todos os instrumentos, mas o disco foi gravado com adesões de Marcelo Camelo (na bateria e no baixo de algumas músicas), Uirá Bueno (integrante do grupo carioca Canastra, na bateria e na percussão), Bruno Giorgi (no baixo), SILVA (no piano), Luiza Mayall (voz) e Mahmundi (voz em algumas músicas).

Anônimo disse...

Cícero é o Jorge Vercilo indie. Rsrsrs

Tiago Rios disse...

Ansioso, o primeiro disco é ótimo!

Sandro Mendes disse...

Tem voz de "taquara rachada" que nem Marcelo Camelo. Audição chatíssima!