Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Edu recebe Salmaso, 'uma das vozes de sua vida', ao gravar show dos 70

Edu Lobo nunca escondeu seu encantamento com o canto de Mônica Salmaso. Na gravação ao vivo do show Edu Lobo 70 anos, realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 29 de agosto de 2013 para gerar CD e DVD a serem editados pela gravadora Biscoito Fino, o compositor carioca reafirmou tal encanto, dizendo ao público do Theatro Municipal do Rio de Janeiro que a voz da cantora paulista é uma das mais belas que ouviu em seus 70 anos de vida. Ninguém duvidou de Edu quando Salmaso soltou a voz em A mulher de cada porto (Edu Lobo e Chico Buarque, 1985) - em dueto com o anfitrião que rivalizou em beleza com a gravação feita por Gal Costa com Chico Buarque para o LP com a trilha sonora do musical O corsário do rei (Som Livre, 1985) - e quando solou lindamente Coração cigano (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro, 2010), número em que Edu somente contribuiu com os vocais do fim em uníssono. Para arrematar, Salmaso - com Edu na foto de Rodrigo Amaral - ainda interpretou de forma arrebatadora a Valsa brasileira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1988) antes de voltar à cena, no fim do show, para se juntar aos demais convidados - Bena Lobo, Chico Buarque e Maria Bethânia - nos números coletivos Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967). A participação luminosa de Salmaso na gravação do show Edu Lobo 70 anos justificou todos os elogios públicos do homenageado da noite à sua cantora.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Edu Lobo nunca escondeu seu encantamento com o canto de Mônica Salmaso. Na gravação ao vivo do show Edu Lobo 70 anos, realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 29 de agosto de 2013 para gerar CD e DVD a serem editados pela gravadora Biscoito Fino, o compositor carioca reafirmou tal encanto, dizendo ao público do Theatro Municipal do Rio de Janeiro que a voz da cantora paulista é uma das mais belas que ouviu em seus 70 anos de vida. Ninguém duvidou de Edu quando Salmaso soltou a voz em A mulher de cada porto (Edu Lobo e Chico Buarque, 1985) - em dueto com o anfitrião que rivalizou em beleza com a gravação feita por Gal Costa com Chico Buarque para o CD com a trilha sonora do musical O corsário do rei (Som Livre, 1985) - e quando solou lindamente Coração cigano (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro, 2010), número em que Edu somente contribuiu com os vocais do fim em uníssono. Para arrematar, Salmaso - com Edu na foto de Rodrigo Amaral - ainda interpretou de forma arrebatadora a Valsa brasileira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1988) antes de voltar à cena, no fim do show, para se juntar aos demais convidados - Bena Lobo, Chico Buarque e Maria Bethânia - nos números coletivos Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967). A participação luminosa de Salmaso na gravação do show Edu Lobo 70 anos justificou todos os elogios públicos do homenageado da noite à sua cantora.

Unknown disse...

Devia ter sido outra cantora e não a Salmaso que canta tudo no mesmo tom. Zizi seria mais bem-vinda.