Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sai em novembro um disco com gravações inéditas dos Beatles na BBC

Braço da Universal Music nas Filipinas, a gravadora MCA Music anunciou neste mês de agosto de 2013 a edição - programada para novembro - de um CD com gravações inéditas feitas pelo grupo inglês The Beatles nas emissoras da rádio BBC, da Inglaterra. O disco - cuja capa traz imagem colorizada do quarteto, feita pelo fotógrafo Dezo Hoffman em rua de Londres - se chama On air - Live at the BBC volume 2 e dá sequência à coletânea dupla The Beatles live at the BBC, lançada em 1994 com 69 gravações, divididas entre 56 músicas e 13 diálogos entre os Fab Four. Ao todo, os Beatles tocaram em 52 programas da rede de emissoras de rádio da BBC. Tais registros foram feitos entre 7 de março de 1962 e 26 de maio de 1965. Ao todo, há 275 gravações de 88 músicas diferentes, sendo que, dessas 88 canções, 36 nunca entraram nos álbuns de estúdio do grupo. Não se sabe quais gravações figuram em On air - Live at the BBC volume 2 e sequer há a informação oficial de que a Universal vai lançar o CD.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Braço da Universal Music nas Filipinas, a gravadora MCA Music anunciou neste mês de agosto de 2013 a edição - programada para novembro - de um CD com gravações inéditas feitas pelo grupo inglês The Beatles nas emissoras da rádio BBC, da Inglaterra. O disco - cuja capa traz imagem colorizada do quarteto, feita pelo fotógrafo Dezo Hoffman em rua de Londres - se chama On air - Live at the BBC volume 2 e dá sequência à coletânea dupla The Beatles live at the BBC, lançada em 1994 com 69 gravações, divididas entre 56 músicas e 13 diálogos entre os Fab Four. Ao todo, os Beatles tocaram em 52 programas da rede de emissoras de rádio da BBC. Tais registros foram feitos entre 7 de março de 1962 e 26 de maio de 1965. Ao todo, há 275 gravações de 88 músicas diferentes, sendo que, dessas 88 canções, 36 nunca entraram nos álbuns de estúdio do grupo. Não se sabe quais gravações figuram em On air - Live at the BBC volume 2 e sequer há a informação oficial de que a Universal vai lançar o CD.