Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

The Vaccines soa mais 'maduro' e menos sedutor no EP 'Melody calling'

Resenha de EP
Título: Melody calling
Artista: The Vaccines
Gravadora: Columbia Records 
Cotação: * * * 

Melody calling - o EP lançado pelo grupo inglês The Vaccines no Reino Unido nesta segunda-feira, 12 de agosto de 2013 - completa a transição sinalizada pelo quarteto em seu segundo álbum, Come of age (2012). Neste álbum, a banda já esboçara - em músicas como a bela balada Lonely world - a intenção de fazer um som mais limpo, fora da redoma adolescente. As três músicas inéditas do EP Melody calling soam mais adultas e transitam em esferas mais calmas, melódicas, sem a urgência juvenil que deu o tom de Come of age e, sobretudo, do álbum de estreia What did you expect from The Vaccines? (2011). O EP Melody calling foi gravado em março, no Eldorado Studios, em Los Angeles (EUA), em sessões comandadas pelos produtores John Hill e Rich Costey. Aliás, os produtores assinam o remix de Do you want a man? - uma das três inéditas registradas pelo Vaccines no EP - sem deixar que o remix altere a atmosfera madura do EP. As outras duas inéditas do disco são a música-título Melody calling e Everybody's gonna let you down. Tudo soa digno, harmônico, dentro do tom. A questão é que, ao cruzar a ponte que o leva a mundo mais adulto, o Vaccines parece ter perdido boa parte do jovial poder de sedução que tornou o grupo inglês uma das sensações do universo pop em 2011.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Melody calling - o EP lançado pelo grupo inglês The Vaccines no Reino Unido nesta segunda-feira, 12 de agosto de 2013 - completa a transição sinalizada pelo quarteto em seu segundo álbum, Come of age (2012). Neste álbum, a banda já esboçara - em músicas como a bela balada Lonely world - a intenção de fazer um som mais limpo, fora da redoma adolescente. As três músicas inéditas do EP Melody calling soam mais adultas e transitam em esferas mais calmas, melódicas, sem a urgência juvenil que deu o tom de Come of age e, sobretudo, do álbum de estreia hat did you expect from The Vaccines? (2011). O EP Melody calling foi gravado em março, no Eldorado Studios, em Los Angeles (EUA), em sessões comandadas pelos produtores John Hill e Rich Costey. Aliás, os produtores assinam o remix de Do you want a man? - uma das três inéditas registradas pelo Vaccines no EP - sem deixar que o remix altere a atmosfera madura do EP. As outras duas inéditas do disco são a música-título Melody calling e Everybody's gonna let you down. Tudo soa digno, harmônico, dentro do tom. A questão é que, ao cruzar a ponte que o leva a mundo mais adulto, o Vaccines parece ter perdido boa parte do jovial poder de sedução que tornou o grupo inglês uma das sensações do universo pop em 2011.