Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Filho de Edu, Bena entra no 'Cordão da saideira' para festejar os 70 do pai

Filho de Edu Lobo, o também cantor e compositor Bena Lobo foi um dos convidados do show que festejou os 70 anos de seu pai na noite de ontem, 29 de agosto de 2013, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Bena entrou no Cordão do saideira - frevo-canção lançado por Edu em 1967 - e permaneceu em cena em Ponteio, outro sucesso de Edu naquele ano de 1967 (no caso, composto em parceria com o letrista José Carlos Capinam). No fim do show, já no bis, Bena - visto com Edu na foto de Rodrigo Amaral - puxou o coro do público num improvisado Parabéns pra você, já que o espetáculo foi apresentado no dia exato do 70º aniversário do compositor carioca. Entre o parabéns, houve dois números - Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967) - que juntaram todos os convidados (inclusive Bena, claro) do show dirigido e roteirizado pelo jornalista Hugo Sukman. Orquestrado sob a direção musical do pianista Cristóvão Bastos, o show Edu Lobo 70 anos foi gravado ao vivo para dar origem a CD duplo e DVD que chegarão às lojas ainda neste ano de 2013, em edição da gravadora Biscoito Fino, produzida em parceria com o Canal Brasil.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Filho de Edu Lobo, o também cantor e compositor Bena Lobo foi um dos convidados do show que festejou os 70 anos de seu pai na noite de ontem, 29 de agosto de 2013, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Bena entrou no Cordão do saideira - frevo-canção lançado por Edu em 1967 - e permaneceu em cena em Ponteio, outro sucesso de Edu naquele ano de 1967 (no caso, composto em parceria com o letrista José Carlos Capinam). No fim do show, já no bis, Bena - visto com Edu na foto de Rodrigo Amaral - puxou o coro do público num improvisado Parabéns pra você, já que o espetáculo foi apresentado no dia exato do 70º aniversário do compositor carioca. Entre o parabéns, houve dois números - Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967) - que juntaram todos os convidados (inclusive Bena, claro) do show dirigido e roteirizado pelo jornalista Hugo Sukman. Orquestrado sob a direção musical do pianista Cristóvão Bastos, o show Edu Lobo 70 anos foi gravado ao vivo para dar origem a CD duplo e DVD que chegarão às lojas ainda neste ano de 2013, em edição da gravadora Biscoito Fino, produzida em parceria com o Canal Brasil.

Unknown disse...

Bena gatézimo