Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Coletânea com números de Brown no Apollo inclui dois registros inéditos

Situado no Harlem, em Nova York (EUA), The Apollo Theater representou símbolo de ascensão na carreira do cantor e compositor norte-americano James Brown (3 de maio de 1933 - 25 de dezembro de 2006). Tocar no Apollo foi atestado da vitória e popularidade obtidas pelo pai do funk na sua carreira musical.  Tanto que, ao longo de sua trajetória fonográfica, Brown lançou quatro álbuns ao vivo gravados em shows no Apollo. Live at the Apollo (gravado em 1962 e lançado em 1963), Live at the Apollo vol. II (gravado em 1967 e lançado em 1968), Revolution of the mind - Recorded live at the Apollo vol. III (1971) e Live at the Apollo 1995 (CD gravado em 1994, diferentemente do que afirma seu título, e lançado em 1995) são discos que registram alguns triunfos do artista na casa de shows. Lançada pela gravadora Universal Music neste ano de 2013, a coletânea Best of live at the Apollo - 50th anniversary compila 12 números de shows gravados por Brown com seu grupo The Famous Flames no Apollo para celebrar os 50 anos da edição, em 1963, do primeiro álbum ao vivo que registrava show do artista na casa. A novidade, para colecionadores de discos, é que a compilação apresenta duas gravações inéditas das músicas Hot pants road (James Brown, Charles Bobbit e St. Clair Pinckney) e There it is (James Brown). São fonogramas de abortado álbum, Get down at the Apollo with the J.B.'s, produzido com gravações ao vivo de números de shows feitos pelo artista na casa em 13 e 14 de setembro de 1972. Com músicas como Sex machine, Soul power e I'll go crazy, o CD Best of live at the Apollo - 50th anniversary já está à venda no Brasil.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Situado no Harlem, em Nova York (EUA), The Apollo Theater representou símbolo de ascensão na carreira do cantor e compositor norte-americano James Brown (3 de maio de 1933 - 25 de dezembro de 2006). Tocar no Apollo foi atestado da vitória e popularidade obtidas pelo pai do funk na sua carreira musical. Tanto que, ao longo de sua trajetória fonográfica, Brown lançou quatro álbuns ao vivo gravados em shows no Apollo. Live at the Apollo (gravado em 1962 e lançado em 1963), Live at the Apollo vol. II (gravado em 1967 e lançado em 1968), Revolution of the mind - Recorded live at the Apollo vol. III (1971) e Live at the Apollo 1995 (CD gravado em 1994, diferentemente do que afirma seu título, e lançado em 1995) são discos que registram alguns triunfos do artista na casa de shows. Lançada pela gravadora Universal Music neste ano de 2013, a coletânea Best of live at the Apollo - 50th anniversary compila 12 números de shows gravados por Brown com seu grupo The Famous Flames no Apollo para celebrar os 50 anos da edição, em 1963, do primeiro álbum ao vivo que registrava show do artista na casa. A novidade, para colecionadores de discos, é que a compilação apresenta duas gravações inéditas das músicas Hot pants road (James Brown, Charles Bobbit e St. Clair Pinckney) e There it is (James Brown). São fonogramas de abortado álbum, Get down at the Apollo with the J.B.'s, produzido com gravações ao vivo de números de shows feitos pelo artista na casa em 13 e 14 de setembro de 1972. Com músicas como Sex machine, Soul power e I'll go crazy, o CD Best of live at the Apollo - 50th anniversary já está à venda no Brasil.

Luca disse...

coletânea não interessa, porque não lançam os discos todos do Apolo?