Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Inédita de Edu Lobo com Pinheiro valoriza 'Amizade' do grupo Boca Livre

Música de Edu Lobo com Paulo César Pinheiro composta nos anos 90 para a trilha sonora de espetáculo infantil, mas ainda inédita em disco, Terra do nunca é um dos destaques do 12º álbum do grupo Boca Livre, Amizade, que chega às lojas em setembro de 2013 em edição do selo MP,B Discos distribuída pela gravadora Universal Music. David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato - vistos em foto de Frederico Mendes - dão vozes também a Água clara (Maurício Maestro), Rio Amazonas (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro), Mistérios do prazer (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho) - balada lançada em 1986 em gravação de Zizi Possi - e Paixão e fé (Tavinho Moura e Fernando Brant). A regravação de Baião de acordar (Noveli) foi feita com a adesão do violoncelo de Jaques Morelenbaum. Já Amizade - a música que batiza o CD - é parceria inédita do compositor carioca Marcos Valle com Maurício Maestro. O álbum celebra os 35 anos de carreira do quarteto, formado no Rio de Janeiro (RJ) em 1978.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Música de Edu Lobo com Paulo César Pinheiro composta nos anos 90 para a trilha sonora de espetáculo infantil, mas ainda inédita em disco, Terra do nunca é um dos destaques do 12º álbum do grupo Boca Livre, Amizade, que chega às lojas em setembro de 2013 em edição do selo MP,B Discos distribuída pela gravadora Universal Music. David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato - vistos em foto de Frederico Mendes - dão vozes também a Água clara (Maurício Maestro), Rio Amazonas (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro), Mistério do prazer (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho) - balada lançada em 1985 em gravação de Zizi Possi - e Paixão e fé (Tavinho Moura e Fernando Brant). A regravação de Baião de acordar (Noveli) foi feita com a adesão do violoncelo de Jaques Morelenbaum. Já Amizade - a música que batiza o CD - é parceria inédita do compositor carioca Marcos Valle com Maurício Maestro. O álbum celebra os 35 anos de carreira do quarteto, formado no Rio de Janeiro (RJ) em 1978.

Maria disse...

Quem gosta de grupo vocal a capella não pode deixar de ouvir a Banda de Boca daqui de Salvador! são bastante influenciados pelo Boca Livre.
Tá dado o recado: https://www.youtube.com/watch?v=ZmV8-QdS9Ak

http://www.youtube.com/watch?v=J4R22a1Bqjs

maroca disse...


Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Mauro, a música "Mistério do prazer" é de 1986 do disco que tem "Perigo" e não 1985. Aliás, um disco pra lá de chato.

Mauro Ferreira disse...

Tem razão, Augusto. Achava que o disco era de 1985, mas conferi e vi que é 1986 mesmo (Zizi não lançou álbum em 1985, aliás). Abs, obrigado