Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Três discos de Erasmo dos anos 70 são reeditados em box da série 'Tons'

Iniciada em 2012, com reedições de álbuns de Carlos Lyra, Fafá de Belém e Maysa (1936 - 1977), a série de Tons, da Universal Music, vai ter continuidade neste ano de 2013 - como a gravadora anunciou em comunicado oficial no ano passado. O jornalista pernambucano Cleodon Coelho, por exemplo, já prepara as novas reedições do box intitulado Três tons de Erasmo Carlos.  Foram selecionados os álbuns Carlos, Erasmo (1971), Sonhos e memórias 1941 . 1972 (1972) e Banda dos Contentes (1976) - três ótimos títulos da cultuada discografia do Tremendão na década de 70. Embora já reeditados em CD na caixa Mesmo que seja eu, lançada em 2002, com produção de Marcelo Fróes, os três álbuns já estavam fora de catálogo.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio disse...

Mauro,

Cleodon é pernambucano de Olinda radicado no Rio.
Quanto aos discos, os mais esperados são os discos inéditos no formato de CD.
De qualquer forma, os discos de Erasmo valem para quem não tem o box "Mesmo Que Seja Eu".

Cláudio disse...

Mauro,

Cleodon é pernambucano de Olinda e não carioca.
Quanto aos discos da série TONS, a expectativa maior é pelo material inédito. Estes 3 de Erasmo são válidos para quem não tem o box "Mesmo Que Seja Eu".

Mauro Ferreira disse...

Claro, Claudio, vc tem toda razão. Abs, MauroF

Anônimo disse...

Wowwwwwwwwwwwwwww!
O melhor do Lado B do Erasmão!
Mauro, vc sabe, mais ou menos, quando sai essa belezura e se são remasterizados?
Lançamentaço!

PS: Se é "das Olinda" é um "minino bom".

Mauro Ferreira disse...

Zé, as reedições são remasterizadas. Sai neste semestre. Abs

Qualquer Coisa disse...

Pelo visto só eu fiquei triste com esta notícia... Tenho o Box Tremendão que contém os discos jovemguardistas (anos 60). Pretendia ter também a discografia de Erasmo dos anos 70 e 80 (conteúdo do Box Mesmo que seja eu).
Mauro, há alguma previsão de (re)lançamento dos outros álbuns da caixa Mesmo que seja eu que não vão estar nesse primeiro título da série 3 tons?

Anônimo disse...

Massa, Mauro!
Compro no dia seguinte que sair.
Ou melhor, no mesmo dia! :-)

KL disse...

diante da escassez de títulos de acervo lançados em cd pela Phillips/Polygram/Polydor, não deveriam ter relançado esses três de Erasmo. São excelentes, mas perdem o sabor do ineditismo que a série Tons pretende ou deveria ter. O inédito abarca um público consumidor maior. Algumas sugestões: a trilogia 'pilantragem' de Claudette Soares, a trilogia de Wilson Simonal, qualquer título do Quarteto em Cy ou do MPB4, de Jackson do Pandeiro ou de Walter Wanderley, as primeiras trilhas de novelas da Globo (nesse caso, 'Verão Vermelho', 'Irmãos Coragem' e 'Assim na Terra como no Céu' já que os outros saíram no Japão). Enfim, a lista de raridades prioritárias é extensa. Por isso, chega de re-re-re-relançar o que já foi relançado, ms. Universal! Muda o disco, inova!

VicBlogs disse...

Nada ainda!

VicBlogs disse...

Nas lojas! \o/

VicBlogs disse...

Nas lojas! \o/