Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Brit Awards elege álbum de Emeli Sandé o melhor de 2012 na Inglaterra

Lançado em fevereiro de 2012 pela Virgin Records, o primeiro álbum da cantora escocesa Emeli Sandé, Our version of events, foi eleito o melhor álbum britânico de 2012 no Brit Awards. Sandé também recebeu o prêmio de Artista Britânica Feminina. Realizada na noite de ontem, 20 de fevereiro de 2013, a premiação mais importante da indústria fonográfica britânica laureou também Ben Howard (Artista Britânico Masculino e Revelação),  Mumford & Sons (Grupo Britânico), Adele (Single Britânico, por conta de Skyfall, tema gravado para a trilha sonora do último filme da franquia 007) e Coldplay (Show Britânico), entre outros nomes.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em fevereiro de 2012 pela Virgin Records, o primeiro álbum da cantora escocesa Emeli Sandé, Our version of events, foi eleito o melhor álbum britânico de 2012 no Brit Awards. Sandé também recebeu o prêmio de Artista Britânica Feminina. Realizada na noite de ontem, 20 de fevereiro de 2013, a premiação mais importante da indústria fonográfica britânica laureou também Ben Howard (Artista Britânico Masculino e Revelação), Mumford & Sons (Grupo Britânico), Adele (Single Britânico, por conta de Skyfall, tema gravado para a trilha sonora do último filme da franquia 007) e Coldplay (Show Britânico), entre outros nomes.

Daniel disse...

Todos os prêmios super merecidos, Our Version of Events tem ótimas letras, lindas melodias e arranjos no ponto (quase sempre pautados pela simplicidade). Os singles do álbum mostraram que é possível construir hits sem abrir mão do conteúdo. Mumford & Sons só continuaram com o favoritismo do Grammy, o Babel realmente também é um album estupendo. Coldplay como melhor show também nada de surpreendente, acho que nenhum artista atualmente consegue igualar a performance deles no palco, numa combinação perfeita de carisma, cenário, qualidade das músicas, interação com o público, harmonia entre os membros da banda, uma verdadeira comunhão entre os hits (que já se tornaram hinos) e fãs (agora devotos). Só me estranhou o Ben ganhar de melhor artista, não conhece muito seu trabalho mas acho um folk sem graça, preferia que Olly Murs ou Ed Sheeran tivessem levado. O evento foi à altura do talento dos britanicos, adorei as apresentações da Taylor, Emeli e Justin!