Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DVD capta Flack em 1975, no auge, em show com sinfônica de Edmonton

Em 1975, a cantora, compositora e pianista norte-americana Roberta Flack ainda colhia os louros por dois grandes sucessos mundiais quando dividiu o palco com The Edmonton Symphony Orchestra - longeva sinfônica de Edmonton, no Canadá -  em show que, filmado para a TV, ganhou em 2012 edição em DVD, recém-lançado no Brasil pela gravadora ST2. Os dois grandes sucessos mundiais de Flack na época eram  The first time ever i saw your face - música composta por Ewan MacColl e Peggy Seeger em 1957 e regravada por Flack em 1969 em registro que se tornou hit internacional em 1972 ao ser popularizada na trilha sonora Play Misty for me, primeiro filme dirigido pelo ator e cineasta norte-american Clint Eastwood - e Killing me soflty with his song (Charles Fox e Norman Gimbel, 1973), tema que inspirou o título do quarto álbum solo de Flack e que seria repaginado pelo trio The Fugees em 1997. Estes dois hits internacionais tornaram Flack uma das cantoras mais bem-sucedidas dos Estados Unidos na primeira metade dos anos 70. Não por acaso, Killing me soflty with his song abre o DVD Roberta Flack in concert with The Edmonton Symphony Orchestra enquanto The first time ever i saw your face fecha o roteiro de apenas oito músicas que totalizam os 50 minutos de show exibidos pelo DVD. Entre um hit e outro, Flack dá voz com a sinfônica de Edmonton a temas como Suzanne (Leonard Cohen), Reverend Lee - gravado pela cantora em seu segundo álbum, Chapter two (1970) - e Jesse (Janis Ian). O detalhe é que, como o show foi filmado para a TV, o áudio do DVD é apenas 2.0. De toda forma, é um registro de Flack em seu auge.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 1975, a cantora, compositora e pianista norte-americana Roberta Flack ainda colhia os louros por dois grandes sucessos mundiais quando dividiu o palco com The Edmonton Symphony Orchestra - longeva sinfônica de Edmonton, no Canadá - em show que, filmado para a TV, ganhou em 2012 edição em DVD, recém-lançado no Brasil pela gravadora ST2. Os dois grandes sucessos mundiais de Flack na época eram The first time ever i saw your face - música composta por Ewan MacColl e Peggy Seeger em 1957 e regravada por Flack em 1969 em registro que se tornou hit internacional em 1972 ao ser popularizada na trilha sonora Play Misty for me, primeiro filme dirigido pelo ator e cineasta norte-american Clint Eastwood - e Killing me soflty with his song (Charles Fox e Norman Gimbel, 1973), tema que inspirou o título do quarto álbum solo de Flack e que seria repaginado pelo trio The Fugees em 1997. Estes dois hits internacionais tornaram Flack uma das cantoras mais bem-sucedidas dos Estados Unidos na primeira metade dos anos 70. Não por acaso, Killing me soflty with his song abre o DVD Roberta Flack in concert with The Edmonton Symphony Orchestra enquanto The first time ever i saw your face fecha o roteiro de apenas oito músicas que totalizam os 50 minutos de show exibidos pelo DVD. Entre um hit e outro, Flack dá voz com a sinfônica de Edmonton a temas como Suzanne (Leonard Cohen), Reverend Lee - gravado pela cantora em seu segundo álbum, Chapter two (1970) - e Jesse (Janis Ian). O detalhe é que, como o show foi filmado para a TV, o áudio do DVD é apenas 2.0. De toda forma, é um registro de Flack em seu auge.

Tiago disse...

uau! obrigatório!!