Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fito Paez revisita álbum 'El amor después del amor' em DVD e CD ao vivo

Em 1992, Fito Paez marcou época na cena pop argentina com o lançamento de seu oitavo álbum, El amor después del amor, que se tornaria o disco mais vendido da história do rock portenho. Nada menos do que 10 de suas 14 músicas - todas assinadas somente pelo cantor e compositor argentino (com exceção de La rueda mágica, parceria com o também roqueiro argentino Charly García) - se transformaram em singles. Em 2012, duas décadas após o lançamento do CD, Paez seguiu a tendência de revisitação de álbuns emblemáticos e rebobinou as 14 músicas em show que gerou turnê mundial. O registro ao vivo do espetáculo gerou El amor después del amor 20 años, CD e DVD recém-lançados no Brasil pela gravadora Sony Music em edição dupla. Com pegada roqueira, Paez dá nova voz a músicas como Pétalo de salDos días en la vida e Un vestido y un amor, canção que ultrapassou as fronteiras argentinas e chegou ao Brasil em gravações de Caetano Veloso e Fagner, entre outros cantores.

6 comentários:

Evangelina Maffei disse...

Mauro, Caetano também gravou Un vestido y un ....
Abraço

maroca disse...


Augusto Flávio (Juazeiro-Ba)

Mauro, lembrando que, Caetano Veloso foi quem gravou Un vestido y un amor aqui no Brasil em primeira mão, no disco Fina estampa.

Abs.

Mauro Ferreira disse...

Evangelina e Augusto, vocês têm razão. Abs, obrigado, MauroF

Mauro Ferreira disse...

A gravação original (no BrasiL0 é a de Caetano, em 1994.

Evangelina Maffei disse...

Mauro, só pra completar:
Elba em 2004 e em 2011, Manu Santos gravou Un vestido... para seu CD "Nossa Alegria" (saladesom records)

Luca disse...

lembrou bem, Evangelina, gosto da gravação da Manu, um disco que passou sem fazer barulho mas é bonito