Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Siba mostra os sons da 'floresta' urbana em show no Carnaval do Recife

Recife (PE) - Com seu primeiro álbum solo, Avante (2012), Siba tirou um pé da Zona da Mata Pernambucana e adentrou a floresta urbana, voltando a tocar guitarra, o instrumento que pilotava no início do grupo pernambucano Mestre Ambrósio, nos anos 90, antes de priorizar o toque da rabeca. Foi este Siba menos regionalista que se apresentou com sua guitarra - como visto na foto de Rodrigo Amaral - no Marco Zero, no principal palco do Carnaval do Recife. Siba foi uma das atrações da noite de sábado, 9 de fevereiro de 2013. Ariana, Brisa, Cantando ciranda na beira do mar - número em que o artista conseguiu alguma empatia com a plateia - e Canoa furada foram músicas incluídas por Siba no roteiro de seu show. "Agora o Carnaval tão diferente para mim", confidenciou Siba ao remoer lembranças de antigos Carnavais. Pelo visto no show do Marco Zero, Siba também está tão diferente para o público que acompanhou suas incursões pela Zona da Mata. Siba fez sua folia com sons mais urbanos.

O blog Notas Musicais cobre o Carnaval do Recife (PE) a convite da Prefeitura do Recife.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Rafael disse...

Adoraria estar no Carnaval de Recife e poder conferir de perto os shows de Lenine, Paulinho da Viola, Zélia Duncan e do Siba.