Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Uma das vozes do Salgueiro, Leonardo Bessa lança seu primeiro CD solo

Um dos (atuais) intérpretes oficiais da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, tradicional agremiação do Carnaval do Rio de Janeiro (RJ), o cantor e compositor carioca Leonardo Bessa - coautor do samba do Salgueiro neste ano de 2013 - lança seu primeiro disco solo, Parece um sonho, editado pela Sala de Som Records. Filho do compositor Reginaldo Bessa, Leonardo dá voz no CD a pagodes românticos de sua própria autoria - casos de Uma história de amor e de Perdão - e a parcerias de seu pai com Délcio Carvalho (Fragmentos) e com Nei Lopes (Amor de fevereiro). O repertório do CD Parece um sonho inclui Salgueiro é uma raiz, de Branca Dineve.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Rafael disse...

O disco dele foi lançado até rapidamente. Não sabia que ele é filho do grandioso Reginaldo Bossa, um artista tão obscuro quanto suas belas músicas.