Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eis a capa solar do primeiro DVD de Amelinha, 'Janelas do Brasil ao vivo'

Com capa solar, o primeiro DVD de Amelinha, Janelas do Brasil ao vivo, vai chegar às lojas em março de 2013. Simultaneamente com o DVD, a gravadora Lua Music põe no mercado o homônimo CD ao vivo com o registro do show captado em 16 de maio de 2012 no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), com produção de Thiago Marques Luiz. Na gravação ao vivo, a cantora cearense recebeu Fagner (em Depende, parceria de Fagner com Abel Silva, de 1977), Toquinho - convidado de Valsinha (Vinicius de Moraes e Chico Buarque, 1971) - e Zeca Baleiro (em Asa partida, parceria de Fagner e Abel Silva, 1976). No fim, Fagner e Baleiro se uniram com Amelinha em Flor da Paisagem (Robertinho de Recife e Fausto Nilo, 1977), música que batizou o primeiro LP da artista. O DVD Janelas do Brasil ao vivo exibe 18 dos 20 números captados na gravação. Por questões técnicas, as músicas Pra seguir um violeiro (Amaro Penna, 2011) e Eu no mundo (Rubens Lisboa, 2011) foram excluídas do DVD, cuja chegada às lojas vai ser promovida por Amelinha em shows agendados para 2 e 3 de março no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP), com participações de Fagner (no show do dia 2) e Toquinho (no show do dia 3).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com capa solar, o primeiro DVD de Amelinha, Janelas do Brasil ao vivo, vai chegar às lojas em março de 2013. Simultaneamente com o DVD, a gravadora Lua Music põe no mercado o homônimo CD ao vivo com o registro do show captado em 16 de maio de 2012 no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), com produção de Thiago Marques Luiz. Na gravação ao vivo, a cantora cearense recebeu Fagner (em Depende, parceria de Fagner com Abel Silva, de 1977), Toquinho - convidado de Valsinha (Vinicius de Moraes e Chico Buarque, 1971) - e Zeca Baleiro (em Asa partida, parceria de Fagner e Abel Silva, 1976). No fim, Fagner e Baleiro se uniram com Amelinha em Flor da Paisagem (Robertinho de Recife e Fausto Nilo, 1977), música que batizou o primeiro LP da artista. O DVD Janelas do Brasil ao vivo exibe 18 dos 20 números captados na gravação. Por questões técnicas, as músicas Pra seguir um violeiro (Amaro Penna, 2011) e Eu no mundo (Rubens Lisboa, 2011) foram excluídas do DVD, cuja chegada às lojas vai ser promovida por Amelinha em shows agendados para 2 e 3 de março no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP), com participações de Fagner (no show do dia 2) e Toquinho (no show do dia 3).

jardielc disse...

Este é o quarto trabalho que faço com o Thiago, fotografar Amelinha é um prazer po que gosto da musica dela...

jardielc disse...

Este é o quarto trabalho que faço com o Thiago, já fiz Claudette Soares a Dona da Bossa Ao Vivo, Graça Braga Dia de Graça, Célia Outros Romanticos e agora um CD e DVD de Amelinha, é sempre um prazer fotografar a história da música brasileira...

lurian disse...

Amelinha ficou com voz mais encorpada, o timbre continua bonito. Espero que ao vivo seja tão bom quanto foi o disco de estúdio. Aguardando aqui pra ouvir o reencontro de Amelinha com Toquinho e seu primeiro registro pra música que Vinicius compôs pra sua voz, Ai quem me dera. A capa ficou legal.

Gilmar disse...

Excelente notícia, Mauro, é com alegria que receberei este primeiro DVD de Amelinha, que continua com seu canto de Jandaia a emocionar os nossos corações. A voz e a música de Amelinha têm nobreza, honra, profundidade, verdade! Que belo momento em sua carreira!

José Adriano disse...

Fui ontem no Sesc Pinheiros prestigiar a nossa Amelinha e pra minha surpresa a casa estava cheia!

O show foi muito bonito, ela cantou várias músicas que não entraram no DVD!

Comprei o DVD e está muito bonito, os músicos que a acompanham estão de Parabéns!!!

Senti falta de alguns sucessos dela , à exemplo de Romance da Lua Lua, Gemedeira, Mistérios do Amor....

De maneira geral o show foi muito bom, e ainda contou com o Fagner cantando vários sucessos de sua carreira e pra incrementar ainda mais, teve também o Zeca Baleiro, cantando Canteiros e Flor da Paisagem!