Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Faixas de Alceu, Djavan e Elba desabrocham na trilha de 'Flor do Caribe'

Ambientada no Rio Grande do Norte, a próxima novela das 18h da Rede Globo - Flor do Caribe, no ar a partir de 11 de março de 2013 - pode fazer desabrochar gravações de cantores como Alceu Valença, Djavan e Elba Ramalho (vista em foto de Lívio Campos). É que há fonogramas destes cantores na trilha sonora da trama de Walter Negrão. O artista pernambucano figura na trilha sonora de Flor do Caribe com Dona de 7 colinas, música de sua autoria, lançada pelo compositor no álbum Embolada do tempo (Indie Records, 2005). Djavan dá voz na trilha a Sorriso de luz, música de Gilson Peranzzetta e Nelson Wellington. A gravação foi feita pelo cantor alagoano para o CD Fonte das canções (Movieplay, 1997), de Peranzzetta. Já Elba emplacou Minha vida é te amar (Dominguinhos e Nando Cordel), um dos fonogramas de seu recém-lançado álbum Vambora lá dançar (Sala de Som Records, 2013). A trilha sonora de Flor do Caribe inclui também gravações de Dani Black (Miragem), Isabella Taviani (A canção que faltava), Luiza Possi (Cacos de amor, canção entoada com Zizi Possi), Marcelo Jeneci (Feito pra acabar), Maurício Manieri (Era só pra ser) e do grupo 5 a Seco (Em paz, faixa gravada pelo bom grupo paulista com a adesão de Maria Gadú), entre outros nomes.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ambientada no Rio Grande do Norte, a próxima novela das 18h da Rede Globo - Flor do Caribe, no ar a partir de 11 de março de 2013 - pode fazer desabrochar gravações de cantores como Alceu Valença, Djavan e Elba Ramalho (vista em foto de Lívio Campos). É que há fonogramas destes cantores na trilha sonora da trama de Walter Negrão. O artista pernambucano figura na trilha sonora de Flor do Caribe com Dona de 7 colinas, música de sua autoria, lançada pelo compositor no álbum Embolada do tempo (Indie Records, 2005). Djavan dá voz na trilha a Sorriso de luz, música de Gilson Peranzzetta e Nelson Wellington. A gravação foi feita pelo cantor alagoano para o CD Fonte das canções (Movieplay, 1997), de Peranzzetta. Já Elba emplacou Minha vida é te amar (Dominguinhos e Nando Cordel), um dos fonogramas de seu recém-lançado álbum Vambora lá dançar (Sala de Som Records, 2013). A trilha sonora de Flor do Caribe inclui também gravações de Dani Black (Miragem), Isabella Taviani (A canção que faltava), Luiza Possi (Cacos de amor, canção entoada com Zizi Possi), Marcelo Jeneci (Feito pra acabar), Maurício Manieri (Era só pra ser) e do grupo 5 a Seco (Em paz, faixa gravada pelo bom grupo paulista com a adesão de Maria Gadú), entre outros nomes.

Fábio Passadisco disse...

Também faz parte da trilha a música "Rainha" (Maciel Melo), interpretada por Maciel Melo, Xangai e Naná Vasconcelos.

Maria disse...

A trilha sonora de Lado a Lado, foi excelente! com muitos clássicos do Samba.
Tirando um ou outro, sua sucessora também terá boa trilha.

Rhenan Soares disse...

Não sabia que Maurício Manieri ainda era vivo.