Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Alcione saúda Jamelão em show no Recife em duo com Serginho Meriti

Recife (PE) - Alcione animou o Carnaval da Capital de Pernambuco sem esquecer de celebrar sua vivência na Mangueira, uma das escolas de samba mais tradicionais da folia do Rio de Janeiro (RJ). Além de dar voz a dois sambas-enredos da agremiação verde-e-rosa, em show no palco do Marco Zero iniciado já na madrugada desta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013, a Marrom cantou samba em homenagem a José Bispo Clementino dos Santos (1913 - 2008), o Jamelão, o mais famoso intérprete dos sambas-enredos da Estação Primeira. Intitulado Pedra 90 (Serginho Meriti, Gilson Bernini e Rody do Jacarezinho), o samba foi feito em homenagem aos 90 anos de Jamelão e gravado por Alcione no CD Uma nova paixão (Indie Records, 2005). No show no Recife, Pedra 90 ganhou a adesão de Serginho Meriti (visto com Alcione na foto de Rodrigo Amaral). Aproveitando que o compositor do samba estava na plateia do festivo show, a cantora convidou Meriti para subir ao palco do Marco Zero para um dueto improvisado.

O blog Notas Musicais cobre o Carnaval do Recife (PE) a convite da Prefeitura do Recife.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Alcione animou o Carnaval da Capital de Pernambuco sem esquecer de celebrar sua vivência na Mangueira, uma das escolas de samba mais tradicionais da folia do Rio de Janeiro (RJ). Além de dar voz a dois sambas-enredos da agremiação verde-e-rosa, em show no palco do Marco Zero iniciado já na madrugada desta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013, a Marrom cantou samba em homenagem a José Bispo Clementino dos Santos (1913 - 2008), o Jamelão, o mais famoso intérprete dos sambas-enredos da Estação Primeira. Intitulado Pedra 90 (Serginho Meriti, Gilson Bernini e Rody do Jacarezinho), o samba foi feito em homenagem aos 90 anos de Jamelão e gravado por Alcione no CD Uma nova paixão (Indie Records, 2005). No show no Recife, Pedra 90 ganhou a adesão de Serginho Meriti (visto com Alcione na foto de Rodrigo Amaral). Aproveitando que o compositor do samba estava na plateia do festivo show, a cantora convidou Meriti para subir ao palco do Marco Zero para um dueto improvisado.

Rafael disse...

Também gostaria muito de ver um show carnavalesco de Alcione.