Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Guga Machado reforça toque de sua percussão no CD solo 'Mafagafo jazz'

Percussionista que já tocou como cantores da nova geração, como Filipe Catto e Thiago Pethit, Guga Machado inicia carreira solo no mercado fonográfico com a edição de Mafagafo jazz. No disco, Machado reforça o toque brasileiro de sua percussão jazzística enquanto se lança como compositor, assinando cinco das 11 faixas de Mafagafo Jazz. São da lavra de Machado a eletrônica Mbira 420, Ufo, a música título Mafagafo jazz (composta com a também percussionista LanLan), Lounge 01 (parceria de Machado com Renato Galozzi, gravada com a voz de Vanessa Jackson) e Manari (tema de Machado com Marcelo Magal). Faixa de tonalidade brasileira, Luz (Gabriel Wickbold) traz a voz de Jair Oliveira. Transitando por pop, rock e funk com a liberdade proporcionada pelo jazz, Machado experimenta timbres com bases eletrônicas e com arsenal percussivo que inclui até balde e garrafas de uísque entre instrumentos mais convencionais como pandeiro, bongô, timbau, triângulo, zabumba e caxixi. CD é independente.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Percussionista que já tocou como cantores da nova geração, como Filipe Catto e Thiago Pethit, Guga Machado inicia carreira solo no mercado fonográfico com a edição de Mafagafo jazz. No disco, Machado reforça o toque brasileiro de sua percussão jazzística enquanto se lança como compositor, assinando cinco das 11 faixas de Mafagafo Jazz. São da lavra de Machado a eletrônica Mbira 420, Ufo, a música título Mafagafo jazz (composta com a também percussionista LanLan), Lounge 01 (parceria de Machado com Renato Galozzi, gravada com a voz de Vanessa Jackson) e Manari (tema de Machado com Marcelo Magal). Faixa de tonalidade brasileira, Luz (Gabriel Wickbold) traz a voz de Jair Oliveira. Transitando por pop, rock e funk com a liberdade proporcionada pelo jazz, Machado experimenta timbres com bases eletrônicas e com arsenal percussivo que inclui até balde e garrafas de uísque entre instrumentos mais convencionais como pandeiro, bongô, timbau, triângulo, zabumba e caxixi. CD é independente.

Sandro CS disse...

Tive a honra de conhecer o Guga bem no comecinho da carreira e ele já se revelava um artista muito talentoso, com a emoção à flor da pele. Hoje ele é um profissional completo, super sofisticado. Este CD é o máximo!

CN disse...

Guga Machado é um dos meus maiores orgulhos e ha cerca de 8 anos abrilhante os meus shows com seu carisma e personalidade. Sempre buscando o inusitado, o não convencional, sempre curioso. Com imensa alegria aplaudo este seu primeiro CD, tão agradável de ouvir. Tá muito chique!!!
Carlos Navas

Marcelo Barboza disse...

Conheci Guga como percussionista do excelente cantor Carlos Navas e desde o começo ele já me impressinou por seu talento e carisma, quando soube de seu cd solo já sabia que viria coisa boa e ainda assim me surpreendi com suas músicas, excelente compositor tb, fez um disco que nos prende do começo ao fim, uma maravilha para nossos ouvidos. Parabéns Guga e espero vê-lo num show seu aqui no Rio nos mostrando ao vivo essa beleza e soube que em SP o lançamento bombou. Nós cariocas morrendo de inveja!

Grupo de Viagem - Centro Yachak/ Reluz disse...

Conheci o Guga Machado no dia do Lançamento do CD Mafagafo Jazz, pois fui prestiguar a estréia de Guga e neste dia também foi a estréia do HAND PAN nos palcos brasileiros, tambor metálico que disponibilizamos no "Reluz Loja Virtual"!! Realmente, o show foi emocionante, músicos de primeira linha, músicas dançantes e tocantes, uma maravilha participar deste Sucesso!

Grupo de Viagem - Centro Yachak/ Reluz disse...

Conheci o Guga Machado no Lançamento do CD "Mafagafo Jazz" que tb foi o dia em que o HAND PAN, instrumento que disponibilizamos no "Reluz Loja Virtual" subiu aos palcos brasileiros pela primeira vez!!! O Show foi maravilhoso, músicos de primeira linha, músicas dançantes e tocantes, Show inesquecível!! Um sucesso!

Grupo de Viagem - Centro Yachak/ Reluz disse...

Conheci Guga Machado na Estréia e Lançamento do CD "Mafagafo Jazz", dia especial para nós, porque foi a Estréia do Instrumento "HAND PAN" nos palcos brasileiros, disponível no "Reluz Loja Virtual". Show maravilhoso, músicas dançantes e tocantes, músicos de primeira linha, um sucesso!! Ah! O CD tb está disponível para venda no Reluz, aguardamos a visita de vcs!!

Grupo de Viagem - Centro Yachak/ Reluz disse...

Conheci Guga Machado na Estréia e Lançamento do CD "Mafagafo Jazz", dia especial para nós, porque foi a Estréia do Instrumento "HAND PAN" nos palcos brasileiros, disponível no "Reluz Loja Virtual". Show maravilhoso, músicas dançantes e tocantes, músicos de primeira linha, um sucesso!! Ah! O CD tb está disponível para venda no Reluz, aguardamos a visita de vcs!! Gratidão, Renata

Unknown disse...

Eu não conheço o Guga pessoalmente . Mas conheço através da minha tia Jô, comprei o CD, e amei, é muito bom mesmo . Beijos !

Unknown disse...

Eu conheço o Guga a muito tempo, e também o sonho de gravar um CD solo . Sonho esse realizado no final do ano passado, que gerou esse CD maravilhoso, com canções emocionantes e dançantes em fim o Cd mafagafo jazz já é um sucesso ! Beijos Jô .

Unknown disse...

Conheço o trabalho do músico e compositor, Guga Machado,á muito tempo,e no final do ano passado, ele realizou um grande sonho, e lançou o Cd Mafagafo Jazz, comprei e indiquei para os meus amigos, o cd esta maravilhoso. Cd Mafagafo Jazz , cd nota mil. bjs.

simone rabello disse...

Guga Machado é uma daquelas pessoas que surpreendem. Conheci seu trabalho a uns quatro anos atrás... Esse cd, é a concretização de um ideal... sonho de músico, que objetiva viver de arte em nosso país. Sabemos que esse caminho não é fácil... o show é um passeio em nossas mais fortes emoções... os sons, os sonhos, os amigos, a criança que existe dentro de nós...os depoimentos... a família... O Cd é alquimia disso tudo... vale a pena... é lindo e muito caprichado...deliciosamente esculpido nos mínimos detalhes. SIMONE RABELLO

simone rabello disse...

Guga Machado é uma daquelas pessoas que surpreendem. Conheci seu trabalho a uns quatro anos atrás... Esse cd, é a concretização de um ideal... sonho de músico, que objetiva viver de arte em nosso país. Sabemos que esse caminho não é fácil... o show é um passeio em nossas mais fortes emoções... os sons, os sonhos, os amigos, a criança que existe dentro de cada um de nós...os depoimentos... a família... O Cd é a alquimia disso tudo... vale a pena... é lindo e muito caprichado...deliciosamente esculpido nos mínimos detalhes. SIMONE RABELLO