Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Adele ganha Oscar por conta de 'Skyfall', tema-título do 23º filme de 007

Como era esperado, Adele ganhou um Oscar de Canção Original por sua música Skyfall, composta pela artista inglesa com o produtor Paul Epworth para a trilha sonora do filme Operação Skyfall, 23º título da série de James Bond. A cantora interpretou a música concorrente na cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), na noite de 24 de fevereiro de 2013. Mas o Oscar de Trilha Sonora Original - disputado por Thomas Newman pela trilha de Operação Skyfall - ficou com Mychael Danna pela música que compôs para o filme As aventuras de Pi.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Como era esperado, Adele ganhou um Oscar de Canção Original por sua música Skyfall, composta pela artista inglesa com o produtor Paul Epworth para a trilha sonora do filme Operação Skyfall, 23º título da série de James Bond. A cantora interpretou a música concorrente na cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), na noite de 24 de fevereiro de 2013. Mas o Oscar de Trilha Sonora Original - disputado por Thomas Newman pela trilha de Operação Skyfall - ficou com Mychael Danna pela música que compôspara o filme As aventuras de Pi.

Maria disse...

Não foi nenhuma surpresa mesmo, uma bela canção na voz de uma ótima cantora. Viva Adele!

Daniel disse...

Foi merecido mas não gostei da apresentação. Estava nervosa acima do esperado, nem cantou a musica no tom original, tampouco segurou a ultima nota prolongada.

Fabio disse...

Cantou com desleixo e com aquela mãozinha de Mariah Carey.....agora Shirley Bassey detonou.

Unknown disse...

Muita voz, mas faltou emoção. O que sobrou para Shirley e Barbra.

Marcelo disse...

Barbra é maravilhosa mas em qualidade vocal, Shirley está bem melhor. Conservou melhor sua voz.

Unknown disse...

Apesar de ser um apaixonado por Adele, admito que sua interpretaçao foi pálida. Palida como todo o Oscar, que fica cada dia mais nude.

Denilson Santos disse...

A Adele recentemente teve que se operar, por causa de uma hemorragia nas pregas vocais.

Desde então, a voz dela não é mais a mesma, infelizmente. Vide suas recentes apresentações ao vivo, que só reforçam essa constatação.

Penso que ela agora vai se restringir aos estúdios, onde ela pode controlar melhor a emissão vocal, sem correr riscos de um novo problema.

Diferente da Barbra Streisand, que somente agora, após quase 50 anos de carreira, é que está apresentando o desgaste inevitável da voz. Mesmo assim, conseguiu cantar lindamente a difícil canção "The Way We Were" no Oscar. Parabéns para ela e também para a Shyrley Bassey.

abração,
Denilson