Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel é também a campeã no quesito samba-enredo a julgar por CD

Proclamada a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro (RJ) neste ano de 2013, em apuração realizada nesta quarta-feira de cinzas 13 de fevereiro, a escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel é também a campeã no quesito samba-enredo. Vitória reconhecida pelo meio do samba desde novembro de 2012, mês em que a gravadora Universal Music distribuiu o CD Sambas de enredo 2013 com tiragem inicial de 100 mil cópias. O disco alinha os sambas de 2013 das 12 escolas que desfilaram no Grupo Especial do Carnaval do Rio. Destaque de uma das safras mais fracas do Carnaval carioca, o samba-enredo A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um é o melhor de 2013 e abre a parceria entre Arlindo Cruz e Martinho da Vila, que já estiveram em campos opostos em disputas anteriores na agremiação do bairro de Vila Isabel. Arlindo e Martinho assinam o samba, cujo enredo é a vida no campo, ao lado de André Diniz, Leonel e Tunico da Vila. Gravado com toques de samba rural, o tema se impõe soberano em safra pouco inspirada que, no quesito, dá o vice-campeonato a Portela com o samba-enredo Madureira... Onde o meu coração se deixou levar (Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e André do Posto 7), cujo título cita o samba Foi um rio que passou em minha vida, composto por Paulinho da Viola em tributo à agremiação azul e branco situada entre os subúrbios de Madureira e de Oswaldo Cruz.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Proclamada a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro (RJ) neste ano de 2013, em apuração realizada nesta quarta-feira de cinzas 13 de fevereiro, a escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel é também a campeã no quesito samba-enredo. Vitória reconhecida pelo meio do samba desde novembro de 2012, mês em que a gravadora Universal Music distribuiu o CD Sambas de enredo 2013 com tiragem inicial de 100 mil cópias. O disco alinha os sambas de 2013 das 12 escolas que desfilaram no Grupo Especial do Carnaval do Rio. Destaque de uma das safras mais fracas do Carnaval carioca, o samba-enredo A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um é o melhor de 2013 e abre a parceria entre Arlindo Cruz e Martinho da Vila, que já estiveram em campos opostos em disputas anteriores na agremiação do bairro de Vila Isabel. Arlindo e Martinho assinam o samba, cujo enredo é a vida no campo, ao lado de André Diniz, Leonel e Tunico da Vila. Gravado com toques de samba rural, o tema se impõe soberano em safra pouco inspirada que, no quesito, dá o vice-campeonato a Portela com o samba-enredo Madureira... Onde o meu coração se deixou levar (Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e André do Posto 7), cujo título cita o samba Foi um rio que passou em minha vida, composto por Paulinho da Viola em tributo à agremiação azul e branco situada entre os subúrbios de Madureira e de Oswaldo Cruz.