Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Farofa Carioca chega ao DVD via Lapa com o molho de Elza e Seu Jorge

Grupo que revelou Seu Jorge nos anos 90, com mistura de samba e funk em linguagem pop, Farofa Carioca  lança seu primeiro DVD, inaugurando o selo Da Lapa Música, novo braço fonográfico da gravadora carioca Biscoito Fino. Ao vivo na Lapa flagra o grupo requentando a farofa feita em seu primeiro álbum (Moro no Brasil, 1998) no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), em 2010. Sob a liderança do vocalista Mário Bróder, o grupo recebe Elza Soares - com quem o Farofa Carioca tinha projeto de gravar DVD e com que o coletivo divide A carne (parceria de Seu Jorge com Marcelo Yuka e Ulisses Cappelletti que a cantora inclui há pelos menos dez anos nos roteiros de seus shows) e Malandragem dá um tempo (Adelzonilton, Popular P e Moacyr Bombeiro), hit de Bezerra da Silva (1927 - 2005) - e os três ex-integrantes Seu Jorge, Gabriel Moura e Bertrand Doussain, flautista francês da formação original da banda.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Grupo que revelou Seu Jorge nos anos 90, com mistura de samba e funk em linguagem pop, Farofa Carioca lança seu primeiro DVD, inaugurando o selo Da Lapa Música, novo braço fonográfico da gravadora carioca Biscoito Fino. Ao vivo na Lapa flagra o grupo requentando a farofa feita em seu primeiro álbum (Moro no Brasil, 1998) no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), em 2010. Sob a liderança do vocalista Mário Bróder, o grupo recebe Elza Soares - com quem o Farofa Carioca tinha projeto de gravar DVD e com que o coletivo divide A carne (parceria de Seu Jorge com Marcelo Yuka e Ulisses Cappelletti que a cantora inclui há pelos menos dez anos nos roteiros de seus shows) e Malandragem dá um tempo (Adelzonilton, Popular P e Moacyr Bombeiro), hit de Bezerra da Silva (1927 - 2005) - e os três ex-integrantes Seu Jorge, Gabriel Moura e Bertrand Doussain, flautista francês da formação original da banda.

Rafael disse...

O primeiro disco da banda, lançado ainda em 1998 é bom demais. Creio que nesse disco ao vivo eles conseguiram captar o espírito bom das canções desse primeiro álbum, e ainda mais com Elza abrilhantando em sua participação especial.