Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Catto vai receber cantora Blubell em SP na sua primeira gravação ao vivo

A cantora e compositora paulista Blubell é uma das convidadas da primeira gravação ao vivo de Filipe Catto, programada para o próximo fim de semana, 2 e 3 de fevereiro de 2013, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Catto - visto na foto do Instagram num dos ensaios da gravação - vai registrar o show Fôlego para edição em CD ao vivo e DVD. Ainda sem título, CD e DVD têm lançamento previsto para junho pela gravadora Universal Music. Willand Pinsdorf assina a direção do vídeo enquanto Paul Ralphes comanda a produção musical, feita sob a direção musical do próprio Catto e da banda formada por Fabá Jimenez (guitarra e violão), Caio Andrade (guitarra e violão), Fabio Sá (baixo), Adriano Grineberg (piano e teclados), Peo Fiorin (bateria) e Lucas Vargas (acordeom). Está prevista a adição de algumas músicas inéditas no roteiro do show dirigido por Ricky Scaff. O repertório inclui Alazão (Clarões), parceria de Ednardo com Brandão lançada pelo cantor e compositor cearense em seu primeiro LP, de 1974.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A cantora e compositora paulista Blubell é uma das convidadas da primeira gravação ao vivo de Filipe Catto, programada para o próximo fim de semana, 2 e 3 de fevereiro de 2013, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Catto - visto na foto do Instagram num dos ensaios da gravação - vai registrar o show Fôlego para edição em CD ao vivo e DVD. Ainda sem título, CD e DVD têm lançamento previsto para junho pela gravadora Universal Music. Willand Pinsdorf assina a direção do vídeo enquanto Paul Ralphes comanda a produção musical, feita sob a direção musical do próprio Catto e da banda formada por Fabá Jimenez (guitarra e violão), Caio Andrade (guitarra e violão), Fabio Sá (baixo), Adriano Grineberg (piano e teclados), Peo Fiorin (bateria) e Lucas Vargas (acordeom). Está prevista a adição de algumas músicas inéditas no roteiro do show dirigido por Ricky Scaff. O repertório inclui Alazão (Clarões), parceria de Ednardo com Brandão lançada pelo cantor e compositor cearense em seu primeiro LP, de 1974.

Rafael disse...

Bom saber que a Blubell estará presente neste projeto do Catto. também gosto dela e a acho uma cantora promissora do mundo musical.

Fabio disse...

E...?

Rubens Lisboa disse...

Muito boa a novidade! Catto é ótimo!

Freddy Simões disse...

Uma música que ficaria bela na voz do Filipe seria "Ave coração" (Clodô/Zeca Bahia), obra-prima lançada originalmente pelo cearense Raimundo Fagner no disco "Beleza" (1979). Essa canção, junto com "Alazão" e "Ave de prata" seria o supra-sumo do DVD.

Rafael disse...

Acho que ficaria linda na voz do Catto a "Dona da Minha Cabeça", do Geraldo Azevedo.

Victor Moraes, disse...

Esse Adriano Grineberg é muito fera e irreverente. Adorei a noticia da Blubell, do mundo "indie" foi a única que arrebatou meus ouvidos com 'Eu Sou Do Tempo Em Que A Gente Se Telefonava" saindo da mesmice presente nos arranjos do estilo e inovando com um Jazz assinado pela personalidade dela. Quando vi no encarte do disco Fôlego do Catto um backing da Blubell eu achei magnifica a proximidades de dois novos cantores que eu não precisei me acostumar a ouvir pra começar a gostar, e digo até, idolatrar.
Catto e seu estilo conservador de fazer mpb é perfeito em tom, postura, afinação, beleza, simpatia, interpretação e bom gosto pra escolher o que a voz dele tocará e quem o acompanhará.
Boa Sorte Catto.

Victor Moraes, disse...

Ah, e contribuindo pra lista de músicas que ficariam perfeitas na voz de Catto: Último Desejo, Noel Rosa.