Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amelinha cola 'Asa Partida' com Zeca Baleiro ao gravar seu primeiro DVD

São Paulo (SP) - "Foi um jeito delicado de dizer que ficou...". Zeca Baleiro não completou a frase, dita quando voltou ao palco do Teatro Fecap para repetir, por sugestão de Fagner, o dueto que havia feito com Amelinha em Asa Partida, parceria do próprio Fagner com o poeta Abel Silva, lançada pelo cantor cearense no álbum Raimundo Fagner (CBS, 1976). Delicadezas e ironias à parte, a repetição valorizou o número, gravado ao vivo para o primeiro DVD de Amelinha, captado na noite de ontem, 16 de maio de 2012, em show produzido por Thiago Marques Luiz. Baleiro - que tropeçara em versos de Asa Partida no primeiro take - apresentou na segunda vez uma interpretação mais sedutora, à altura da música. A ponto de emocionar o próprio Fagner. O duo de Amelinha e Baleiro - vistos em foto de Mauro Ferreira - ficou bonito.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - "Foi um jeito delicado de dizer que ficou...". Zeca Baleiro não completou a frase, dita quando voltou ao palco do Teatro Fecap para repetir, por sugestão de Fagner, o dueto que havia feito com Amelinha em Asa Partida, parceria do próprio Fagner com o poeta Abel Silva, lançada pelo cantor cearense no álbum Raimundo Fagner (CBS, 1976). Delicadezas e ironias à parte, a repetição valorizou o número, gravado ao vivo para o primeiro DVD de Amelinha, captado na noite de ontem, 16 de maio de 2012, em show produzido por Thiago Marques Luiz. Baleiro - que tropeçara em versos de Asa Partida no primeiro take - apresentou na segunda vez uma interpretação mais sedutora, à altura da música. A ponto de emocionar o próprio Fagner. O duo de Amelinha e Baleiro - vistos em foto de Mauro Ferreira - ficou bonito.

Ednei Martins disse...

Lantejoulas num sertão seco?