Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amelinha revive 'Depende' com Fagner na gravação de seu primeiro DVD

São Paulo (SP) -  Na primeira metade dos anos 70, antes de se profissionalizar como cantora, Amelinha pedia a Fagner - então já com alguma visibilidade na iniciante carreira - para dar canjas descompromissadas nos shows do cantor e compositor cearense. Incentivador de sua conterrânea, Fagner atendia os pedidos de Amelinha. Essa fase amadora foi lembrada pela cantora ao receber seu amigo na gravação do DVD captado em show feito por Amelinha no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), na noite de ontem, 16 de maio de 2012. Fagner fez dueto com Amelinha em Depende, parceria do compositor cearense com o poeta Abel Silva, lançada pela cantora em seu primeiro álbum, Flor da Paisagem (CBS, 1977). Fagner - visto com Amelinha na foto de Mauro Ferreira - cantou e tocou vioão no número, repetido porque, como bem observou a cantora, a voz de Fagner ficou baixa no primeiro take. A gravação do primeiro DVD de Amelinha foi custeada pelo produtor Thiago Marques Luiz, que, logo após a finalização do vídeo, planeja negociar o lançamento do DVD no mercado fonográfico brasileiro.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - Na primeira metade dos anos 70, antes de se profissionalizar como cantora, Amelinha pedia a Fagner - então já com alguma visibilidade na iniciante carreira - para dar canjas descompromissadas nos shows do cantor e compositor cearense. Incentivador de sua conterrânea, Fagner atendia os pedidos de Amelinha. Essa fase amadora foi lembrada pela cantora ao receber seu amigo na gravação do DVD captado em show feito por Amelinha no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), na noite de ontem, 16 de maio de 2012. Fagner fez dueto com Amelinha em Depende, parceria do compositor cearense com o poeta Abel Silva, lançada pela cantora em seu primeiro álbum, Flor da Paisagem (CBS, 1977). Fagner - visto com Amelinha na foto de Mauro Ferreira - cantou e tocou vioão no número, repetido porque, como bem observou a cantora, a voz de Fagner ficou baixa no primeiro take. A gravação do primeiro DVD de Amelinha foi custeada pelo produtor Thiago Marques Luiz, que, logo após a finalização do vídeo, planeja negociar o lançamento do DVD no mercado fonográfico brasileiro.

Geraldo disse...

Ouvir Fagner com Amelinha é privilégio.Tomara que os erros sejam consertados na edição. Amelinha merece estar de volta, de modo a ocupar um lugar que é só dela na nossa música popular brasileira.