Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 29 de maio de 2012

'Tributo' à Legião com Moura tem adesão do guitarrista da Gang of Four

Guitarrista da Gang of Four, banda inglesa surgida na cena pós-punk e adorada por Renato Russo (1960 - 1996), Andy Gill é o convidado da gravação ao vivo do show Tributo à Legião Urbana, programada dentro da série MTV ao Vivo em duas apresentações no Espaço das Américas, em São Paulo (SP). Além de ser gravada, a primeira - agendada para esta terça-feira, 29 de maio de 2012 - vai ser transmitida ao vivo pela MTV. No tributo ao grupo criado em Brasília (DF) há 30 anos, dois músicos remanescentes da Legião Urbana - o guitarrista Dado Villa-Lobos (à direita na foto de Stefan Hess) e o baterista Marcelo Bonfá - se juntam ao ator e cantor baiano Wagner Moura, que assume o posto de vocalista no lugar de Renato Russo. Com roteiro e direção de arte de Felipe Hirsch, o trio vai apresentar músicas como Teorema, Sereníssima, Tempo Perdido, Daniel na Cova dos Leões, Eu Sei e Há Tempos, entre outras. Os músicos Rodrigo Favaro (baixo e arranjos), Caio Costa Silva (teclados e arranjos) e Gabriel Carvalho (violão) formam a banda de apoio arregimentada para a gravação. MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana vai ser editado em CD, DVD e blu-ray no segundo semestre de 2012.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Guitarrista da Gang of Four, banda inglesa surgida na cena pós-punk e adorada por Renato Russo (1960 - 1996), Andy Gill é o convidado da gravação ao vivo do show Tributo à Legião Urbana, programada dentro da série MTV ao Vivo em duas apresentações no Espaço das Américas, em São Paulo (SP). Além de ser gravada, a primeira - agendada para esta terça-feira, 29 de maio de 2012 - vai ser transmitida ao vivo pela MTV. No tributo ao grupo criado em Brasília (DF) há 30 anos, dois músicos remanescentes da Legião Urbana - o guitarrista Dado Villa-Lobos (à direita na foto de Stefan Hess) e o baterista Marcelo Bonfá - se juntam ao ator e cantor baiano Wagner Moura, que assume o posto de vocalista no lugar de Renato Russo. Com roteiro e direção de arte de Felipe Hirsch, o trio vai apresentar músicas como Teorema, Sereníssima, Tempo Perdido, Daniel na Cova dos Leões, Eu Sei e Há Tempos, entre outras. Os músicos Rodrigo Favaro (baixo e arranjos), Caio Costa Silva (teclados e arranjos) e Gabriel Carvalho (violão) formam a banda de apoio arregimentada para a gravação. MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana vai ser editado em CD, DVD e blu-ray no segundo semestre de 2012.

Anônimo disse...

Sem adentrar no mérito do projeto, tenho que admitir que o Wagner Moura é corajoso ao encarar tal empreitada.

Vi alguns videos no site da emeteve e e pelo menos ele não fará uma interpretação a la Renato Russo.

Luca disse...

agora tem que esperar pra ver, falta pouco... vai passar na mtv

Daทilo disse...

Gosto demais da - diga-se de passagem ATEMPORAL - Legião Urbana pra engolir isso ai. Patético!

ADEMAR AMANCIO disse...

corajoso o cara.O Renato russo,goste ou não,pelo menos no quesito voz,era incontestável.