Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 22 de maio de 2012

Marina Lima documenta sua chegada ao 'Clímax' em DVD filmado por Candé

 Marina Lima prepara DVD de caráter documental que repisa todos os caminhos que a levaram ao disco e ao show Clímax, ambos apresentados em 2011. A cantora piauiense - em foto de Robert Astley Sparke - registrou todos os passos da gênese de Clímax, incluindo os primeiros ensaios e gravações, feitos em Porto Alegre (RS) no início de 2009. Candé Salles, da Conspiração Filmes, vai assinar a filmagem do DVD. A intenção de Marina é lançar o vídeo já no segundo semestre de 2012.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Marina Lima prepara DVD de caráter documental que repisa todos os caminhos que a levaram ao disco e ao show Clímax, ambos apresentados em 2011. A cantora - vista em foto de Robert Astley Sparke - registrou todos os passos da gênese de Clímax, incluindo os primeiros ensaios e gravações, feitos em Porto Alegre (RS) no início de 2009. Candé Salles, da Conspiração Filmes, assina a filmagem do DVD. A intenção de Marina é lançar o vídeo no segundo semestre de 2012.

Anônimo disse...

Até "O Chamado" Marina era "a" cantora pop/rock Brasil.

Depois, suas músicas e sua voz ficaram estranhas. Ouvi alguns trabalhos e sempre fico com a impressão de que ela não se encontrou mais.

Não ouvi esse último disco, apenas a música com o Samuel Rosa. Está mais para Skank do que para ela.

aguiar_luc disse...

Segundo semestre de 2012! Não brinca; quando esse dvd sair já deve ser 2014. Sem chance!

Maria disse...

Marina pra mim nunca teve voz, parece que vai ter um troço cantando péssima cantora! porém gosto de algumas de suas composições.

Anônimo disse...

Vou com a cara da Marina.
Nunca baixou o nível para ser popular e manteve as antenas ligadas buscando sempre novos ares.
Tão importante quanto se encontrar, é procurar.

PS: Adoro a versão classuda que ela fez para o clássico Para Um Amor no Recife do Paulinho da Viola.

aguiar_luc disse...

O CD A meia Voz é um dos melhores dela, apesar de ser numa fase tão sofrida da vida dessa grande artista! Infelizmente ela tem que penar bastante para colocar algum material no mercado.

priscila toller disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!! Que alegria! Quero muito esse DVD

Anônimo disse...

Sempre curti muito Marina Lima e a acho moderna e eternamente contemporânea. A sua voz não é a mesma, todo mundo percebe isso, mas até hoje ela consegue manter um estilo próprio e fora dos padrões comerciais que até ela mesma, um dia, já fez parte. Só que com Marina, a coisa sempre foi diferente pois ela é o próprio diferencial. Sou fã, admiro sua inteligência, seu bom gosto e o conjunto de sua obra é sempre muito bom. Pode até não estar no topo, seu canto adaptado e quase recitado dos últimos tempos já não desperta na massa o mesmo interesse, porém a sua Arte é sempre interessante. "Clímax" é um belo trabalho e a canção "Pra sempre" que fecha o cd tem mesmo toda a marca do Skank e por isso tem esse jeito de ares de renovação. Que venha brevemente esse registro documental em dvd, mas que junto possa vir também o show. Senão corre o risco de ser mais um desperdício como foi o dvd "Infinito ao meu redor" de Marisa Monte, onde o belíssimo show "Universo Particular" foi posto de lado em prol de um "making of" extendido.

Luca disse...

Prefiro o dvd com show, quem quer ver documentário?

ADEMAR AMANCIO disse...

Nunca consegui vê marina como roqueira,pra mim ela tá mais pra Nara leão que pra Rita lee.

Luciano Okraska - 3032-5111 disse...

Olha, esta coisa de falar da voz da Marina já ficou chata...aquela Marina dos Anos 80 e parte dos 90 não existe mais. A Marina que temos hoje é uma mulher antenada com o seu tempo, que não tem vergonha de se expor, verdadeira na sua essência. Ela até poderia contar com recursos de 1000 vozes como backing nos seus álbuns, mas ela não é assim...ela é low-profile, crua, tosca, moderna e atemporã sem perder jamais a sofisticação que lhe é peculiar...acho que vale a pena conferir o registro do Clímax, até por que o álbum é muito bom...

mauricio.jx disse...

bela jogada...investir num dvd contando as historias dessa mudança de ares dela já q as novas musicas não tão legais e a voz atual dela tb nao ajuda...a voz antiga dela claro q sempre combinou e mto com as composiçoes (ela nunca q ia compor um Satisfaction pq ela n tinha voz pra isso)... mas enfim, acho q pra Marina Lima ser interessante hj pra alguem, creio q só morando com ela..(e quem n queria conversar de perto com ela? mas acredito q ela queira se retirar mesmo na nova casinha e descansar..afinal, chegar a essa altura pra qqer trabalhador é fogo...