Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Álbum de Takai com Andy Summers, 'Fundamental' sai em julho via Deck

Fundamental é o nome do álbum gravado pela cantora Fernanda Takai com Andy Summers - o guitarrista britânico projetado no extinto grupo inglês The Police - neste primeiro semestre de 2012. O lançamento está agendado para julho pela gravadora carioca Deck. Além do Brasil, Fundamental vai ser editado no Japão, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O repertório é composto por onze músicas inéditas compostas por Summers, sendo que cinco foram vertidas para o português por John Ulhoa, Zélia Duncan e a própria Takai. A faixa-título, Fundamental, ganhou versos de Ulhoa e Takai. Com Zélia, Takai escreveu a letra de Chuva no Oceano (Teardrops in the Sea) e Sorte no Amor (Music in Darkness). Zélia assina sozinha os versos em português de Pra Não Esquecer (I Remember). Já Ulhoa responde pela letra de No Mesmo Lugar (Here I'm Again). As outras seis músicas são cantadas por Takai em inglês. Fundamental foi gravado e mixado no estúdio do próprio Andy Summers, em Venice Beach, Los Angeles (EUA), com Marcos Suzano (percussão) e Abraham Laboriel Senior (baixo).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Fundamental é o nome do álbum gravado pela cantora Fernanda Takai com Andy Summers - o guitarrista britânico projetado no extinto grupo inglês The Police - neste primeiro semestre de 2012. O lançamento está agendado para julho pela gravadora carioca Deck. Além do Brasil, Fundamental vai ser editado no Japão, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O repertório é composto por onze músicas inéditas compostas por Summers, sendo que cinco foram vertidas para o português por John Ulhoa, Zélia Duncan e a própria Takai. A faixa-título, Fundamental, ganhou versos de Ulhoa e Takai. Com Zélia, Takai escreveu a letra de Chuva no Oceano (Teardrops in the Sea) e Sorte no Amor (Music in Darkness). Zélia assina sozinha os versos em português de Pra Não Esquecer (I Remember). Já Ulhoa responde pela letra de No Mesmo Lugar (Here I'm Again). As outras seis músicas são cantadas por Takai em inglês. Fundamental foi gravado e mixado no estúdio do próprio Andy Summers, em Venice Beach, Los Angeles (EUA), com Marcos Suzano (percussão) e Abraham Laboriel Senior (baixo).