Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fhernanda grava para Joia Moderna CD com músicas de Fátima Guedes

Cantora e compositora carioca projetada na década de 80, Fhernanda Fernandes prepara para a Joia Moderna - gravadora do DJ Zé Pedro, admirador da voz da artista - um CD com músicas de Fátima Guedes. O repertório selecionado para o disco inclui Passional (1979), É Sério (1999) - parceria bissexta de Guedes com Djavan, lançada pela compositora em seu álbum Muito Intensa (Velas, 1999) - e Flor de Ir Embora (1990). O álbum sairá no segundo semestre.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantora e compositora carioca projetada na década de 80, Fhernanda Fernandes prepara para a Joia Moderna - gravadora do DJ Zé Pedro, admirador da voz da artista - um CD com músicas de Fátima Guedes. O repertório selecionado para o disco inclui Passional (1979), É Sério (1999) - parceria bissexta de Guedes com Djavan, lançada pela compositora em seu álbum Muito Intensa (Velas, 1999) - e Flor de Ir Embora (1990). O álbum sai no segundo semestre.

NEGO LITO disse...

Essa Fhernanda é a mesma do MPB 80? Aquela que cantava Devassa? Tô véio...

Toninho Lima disse...

Fhernanda Fernandes é ótima. Uma das melhores vozes femininas que surgiram no final da década de 70. Seu disco "Fera" (1980), inédito em cd, é excelente. Dele destaco "Golpe de Amor" (Joyce), que foi tema d anovela global "O Amor é Nosso".

lurian disse...

O disco destacado pelo Toninho é realmente bom, essa música da Joyce é linda e a Fhernanda ali já cantava uma música da Fátima Guedes. A idéia do disco é boa e espero que a cantora saiba fazer valer.

ADEMAR AMANCIO disse...

Fátima guedes merece ser gravada e regravada,sempre.

Elvira Fátima disse...

Não tenho dúvidas de que será um lindo trabalho, pois a Cantora e compositora Fhernanda Fernandes possui uma voz que encanta e com canções da Fátima Guedes então.Vamos aguardar.

KL disse...

A Joia Moderna bem que poderia relançar em cd o lindo disco "Fera", que saiu na RGE, que traz grandes músicos - como João Donato - e repertório personalíssimo. A versão dela para "O Grande Lance é Fazer Romance", parceria de Vinicius Cantuária e Caetano Veloso, é incrível!