Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 13 de maio de 2012

No Dia das Mães, Maria Rita encerra no Rio turnê feita em tributo a Elis

A foto de Rodrigo Amaral flagra Maria Rita no palco armado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), para a última das cinco apresentações gratuitas do show Viva Elis, idealizado em tributo a Elis Regina (1945 - 1982) por conta dos 30 anos de morte da cantora. Iniciada na mesma cidade do Rio de Janeiro (RJ), em apresentação feita para convidados em 19 de março de 2012, a miniturnê nacional terminou na tarde deste domingo, 13 de maio, Dia das Mães. Acrescentada ao roteiro original ao longo da turnê, a música Romaria (Renato Teixeira, 1977) também foi cantada por Maria Rita no segundo show no Rio de Janeiro, feito debaixo de chuva.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Mais notícias sobre o mercado fonográfico na página de Notas Musicais no Facebook. Abs, Mauro Ferreira

Alexandre Siqueira disse...

Choveu muito mesmo, mas isso em nada diminuiu a alta carga emocional do show, que foi impecável e emocionante! As lágrimas se misturaram às águas de maio e se alguém ainda tinha alguma dúvida que Maria Rita é uma grande cantora, a chuva levou embora! Saí de alma (e corpo) lavado! Que showzaço! Viva Elis! E Viva Maria Rita!

André disse...

Fui a este show em SP e Maria Rita estava perfeita, cantando lindamente canções imortalizadas por sua mãe e provando que herdou da mãe o DNA precioso do talento para a música.

Viva Elis! Viva Maria Rita!

Allan Marlango disse...

Show maravilhoso!
Sem dúvida a MR me conquistou de vez e tem lugar garantido na minha coleção de cantoras/intérpretes brasileira.

Allan Marlango disse...

Realmente, encantamento do início ao fim do concerto. Todos muito afinados e a MR super concentrada em todos os aspectos. Certo que em alguns momentos, percebia-se um certo cansaço na voz da artista, mas logo o seu profissionalismo técnico fazia ecoar a primazia do seu canto.
A chuva veio só para colaborar com o espetáculo que merecia ser visto por vários e vários brasileiros pois cada canção ali executada mostra parte de um Brasil vivido e redescoberto para alguns presentes.

Anônimo disse...

Que show fantástico, emocionante!Impressionante perceber que nenhum show atual consegue reunir um repertório com a qualidade do que foi apresentado pela Maria Rita.

Daniel disse...

Curioso que todos criticavam a Maria Rita por ser fraca vocalmente quando comparada pela mãe e às vezes também criticavam a qualidade de seu repertório. E agora justo quando ela assume pra si de forma aberta o risco de ser comparada com a mãe, cantando um show com músicas só dela, é que ela ganha prestígio popular e reconhecimento do seu talento e capacidade não só técnica como artística.

Daniel disse...

Deveriam ter gravado um DVD. Tantos registros ao vivos desnecessários de sertanejos e axé (que mal se dão ao luxo de lançar cds de estudio)e alguns projetos especiais como este, que mereciam gravação, nao saem em DVD =/

EDELWEISS1948 disse...

TADINHA DELA. NUNCA SERA UMA ELIS. E NEM CÓPIA GENERICA.

Carlos Cardoso disse...

Fontes fortíssimas me informaram que ela vai continuar com este show.
Vou rezar para todos os Santos e Orixás que Salvador não fique de fora...

Anônimo disse...

Ela não quer ser Elis, já teve a sorte de ser filha. Se ainda existe MPB, hoje Maria Rita é sua melhor representante.

As marcas que ganhei... disse...

Concordo com Carlos Eduardo, Maria Rita é sim a maior representante da boa e (velha) nova MPB. Que bom que a temos aqui firme e forte. Espero que ela lance esse show em DVD para que outros, que como eu não puderam vê-lo ao vivo, possam guardar momento tão especial na memória. Aguardo também um novo trabalho de carreira para o deleite de nossos ouvidos.