Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Flor da Paisagem desabrocha com Fagner e Baleiro no DVD de Amelinha

São Paulo (SP) - Convidados da gravação do primeiro DVD de Amelinha, realizada no Teatro Fecap na noite de 16 de maio de 2012, Fagner e Zeca Baleiro fizeram desabrochar Flor da Paisagem, parceria de Robertinho de Recife com Fausto Nilo que deu título ao primeiro álbum da cantora cearense. O número não estava previsto no roteiro oficial, mas foi improvisado ao fim do show por Fagner e Baleiro com a adesão da própria Amelinha. Produtor da gravação ao vivo, bancada de seu próprio bolso, Thiago Marques Luiz pensa em alocar Flor da Paisagem entre os extras do DVD. De início, Fagner pensara em reviver Pobre Bichinho - música de sua própria autoria, também gravada por Amelinha no álbum Flor da Paisagem (CBS, 1977) - mas o cantor acabou mudando de ideia no camarim, momentos antes do início da gravação do DVD.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - Convidados da gravação do primeiro DVD de Amelinha, realizada no Teatro Fecap na noite de 16 de maio de 2012, Fagner e Zeca Baleiro fizeram desabrochar Flor da Paisagem, parceria de Robertinho de Recife com Fausto Nilo que deu título ao primeiro álbum da cantora cearense. O número não estava previsto no roteiro oficial, mas foi improvisado ao fim do show por Fagner e Baleiro com a adesão da própria Amelinha. Produtor da gravação ao vivo, bancada de seu próprio bolso, Thiago Marques Luiz pensa em alocar Flor da Paisagem entre os extras do DVD. De início, Fagner pensara em reviver Pobre Bichinho - música de sua própria autoria, também gravada por Amelinha no álbum Flor da Paisagem (CBS, 1977) - mas o cantor acabou mudando de ideia no camarim, momentos antes do início da gravação do DVD.