Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de junho de 2014

Renegado reafirma discurso suave em DVD em que canta Adoniran e Tim

 Em seu primeiro DVD, #suaveaovivo, o rapper Flávio Renegado reafirma seu discurso positivista e pacificador. Gravado em junho de 2013, em show feito pelo artista mineiro no Parque Municipal de Belo Horizonte (MG), o registro audiovisual rebobina músicas dos dois álbuns de Renegado, Do Oiapoque a Nova York (2008) e Minha tribo é o mundo (2011), entre abordagens de músicas de Adoniran Barbosa (1910 - 1982), Chico Buarque e Tim Maia (1942 - 1998). De Adoniran, Renegado reergue Saudosa maloca, samba de 1955. De Chico, a escolhida foi Jorge Maravilha, lançada pelo compositor carioca em 1974 sob o pseudônimo de Julinho da Adelaide.  De Tim, o rapper dá voz ao funk Não vou ficar, lançado por Roberto Carlos em 1969. Com repertório essencialmente autoral, que inclui parceria de Renegado com Guilherme Arantes (Estamos no jogo),  #suaveaovivo alinha participações de Aline Calixto (em Meu canto), do grupo Meninas de Sinhá  (em Vera) e de Rogério Flausino. Amigo de Renegado, o vocalista do grupo mineiro Jota Quest canta A coisa é séria. Liminha e Kassin assinam juntos a produção musical do bom DVD. A direção artística e o cenário do show são de Gringo Cardia.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em seu primeiro DVD, #suaveaovivo, o rapper Flávio Renegado reafirma seu discurso positivista e pacificador. Gravado em junho de 2013, em show feito pelo artista mineiro no Parque Municipal de Belo Horizonte (MG), o registro audiovisual rebobina músicas dos dois álbuns de Renegado, Do Oiapoque a Nova York (2008) e Minha tribo é o mundo (2011), entre abordagens de músicas de Adoniran Barbosa (1910 - 1982), Chico Buarque e Tim Maia (1942 - 1998). De Adoniran, Renegado reergue Saudosa maloca, samba de 1955. De Chico, a escolhida foi Jorge Maravilha, lançada pelo compositor carioca em 1974 sob o pseudônimo de Julinho da Adelaide. De Tim, o rapper dá voz ao funk Não vou ficar, lançado por Roberto Carlos em 1969. Com repertório essencialmente autoral, que inclui parceria de Renegado com Guilherme Arantes (Estamos no jogo), #suaveaovivo alinha participações de Aline Calixto (em Meu canto), do grupo Meninas de Sinhá (em Vera) e de Rogério Flausino. Amigo de Renegado, o vocalista do grupo mineiro Jota Quest canta A coisa é séria. Liminha e Kassin assinam juntos a produção musical do bom DVD. A direção artística e o cenário do show são de Gringo Cardia.