Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 17 de junho de 2014

Aos 80, sambista Germano Mathias volta a campo com CD sobre futebol

Aos 80 anos, completados em 2 de junho de 2014, o cantor e compositor Germano Mathias - veterano do samba paulistano, em atividade no mercado fonográfico desde 1956 - volta a campo com disco temático sobre futebol. Projeto fonográfico idealizado para pegar carona na repercussão da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o CD Meu samba é de futebol! (Gênesis / Tratore) alinha músicas que versam sobre o esporte mais popular do Brasil. Por atuar em área delimitada do mercado, Germano Mathias dá voz a dois sambas que saúdam o Corinthians - o time mais popular da sua cidade de São Paulo (SP) - e sua passional torcida. Lamento da Fiel (João Bá e Walter Sá) e Bandeira do Timão (Elzo Augusto) defendem as cores e tomam as dores do Corinthians. Fora do campo paulistano, o cantor revive o célebre Samba rubro negro (Wilson Baptista e Jorge de Castro, 1955) neste disco aberto com Bola de meia (Nerino Silva). Mathias assina dois sambas, Malandro não vacila e Metamorfose, no repertório.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Aos 80 anos, completados em 2 de junho de 2014, o cantor e compositor Germano Mathias - veterano do samba paulistano, em atividade no mercado fonográfico desde 1956 - volta a campo com disco temático sobre futebol. Projeto fonográfico idealizado para pegar carona na repercussão da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o CD Meu samba é de futebol! (Gênesis / Tratore) alinha músicas que versam sobre o esporte mais popular do Brasil. Por atuar em área delimitada do mercado, Germano Mathias dá voz a dois sambas que saúdam o Corinthians - o time mais popular da sua cidade de São Paulo (SP) - e sua passional torcida. Lamento da Fiel (João Bá e Walter Sá) e Bandeira do Timão (Elzo Augusto) defendem as cores e tomam as dores do Corinthians. Fora do campo paulistano, o cantor revive o célebre Samba rubro negro (Wilson Baptista e Jorge de Castro, 1955) neste disco aberto com Bola de meia (Nerino Silva). Mathias assina dois sambas, Malandro não vacila e Metamorfose, no repertório.

Unknown disse...

Que boa notícia! É sempre bom ver um artista TALENTOSO em atividade. Germano Mathias é um deles, que possiu 2 discos históricos da nossa música brasileira: "Ginga no Asfalto 1968" e "Hoje tem batucada 1959". Os outros trabalhos também são muito interessantes,mas estes 2 são fundamentais. Que os mestres continuem em atividade! Estão aí a Angela e o Cauby que lançaram trabalho novo a pouco tempo também :)