Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 7 de junho de 2014

Eis a capa do DVD que celebra a obra de Taiguara em vozes de mulheres

Esta é a capa do DVD A voz da mulher na obra de Taiguara, nas lojas no segundo semestre de 2014, em edição produzida por Thiago Marques Luiz para sua gravadora Nova Estação. O registro ao vivo do show realizado em 1º de julho de 2011 no Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), vai ser lançado também no formato de CD. O roteiro do show é baseado no disco de estúdio A voz da mulher na obra de Taiguara, lançado pela gravadora Joia Moderna em fevereiro de 2011. Também produzido por Marques Luiz, o álbum de estúdio foi idealizado pelo DJ Zé Pedro, diretor artístico da Joia Moderna, para reavivar nas vozes de cantoras o cancioneiro do cantor e compositor uruguaio-brasileiro Taiguara Chalar da Silva (1945 - 1996) no momento em que se completavam 15 anos da saída de cena deste artista que marcou época entre a segunda metade dos anos 1960 e o início da década de 1970. O show reproduz as abordagens do CD, mas foi além. Fafá de Belém, por exemplo, deu voz a Helena, Helena, Helena (Alberto Land), música lançada em 1968 na voz de Taiguara e não incluída no tributo gravado em estúdio. Já Cida Moreira - além de embarcar novamente em Viagem (Taiguara, 1970), canção que defende no disco de estúdio - deu voz a Modinha (Sérgio Bittencourt), música gravada por Taiguara em 1968 e revivida no álbum da Joia Moderna na voz de Teresa Cristina (ausente do show). O CD ao vivo A voz da mulher na obra de Taiguara vai trazer, como faixa-bônus, a melhor gravação do disco de estúdio, Mudou (Taiguara, 1972), cantada por Célia em instante grandioso de sua carreira fonográfica.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Esta é a capa do DVD A voz da mulher na obra de Taiguara, nas lojas no segundo semestre de 2014, em edição produzida por Thiago Marques Luiz para sua gravadora Nova Estação. O registro ao vivo do show realizado em 1º de julho de 2011 no Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), vai ser lançado também no formato de CD. O roteiro do show é baseado no disco de estúdio A voz da mulher na obra de Taiguara, lançado pela gravadora Joia Moderna em fevereiro de 2011. Também produzido por Marques Luiz, o álbum de estúdio foi idealizado pelo DJ Zé Pedro, diretor artístico da Joia Moderna, para reavivar nas vozes de cantoras o cancioneiro do cantor e compositor uruguaio-brasileiro Taiguara Chalar da Silva (1945 - 1996) no momento em que se completavam 15 anos da saída de cena deste artista que marcou época entre a segunda metade dos anos 1960 e o início da década de 1970. O show reproduz as abordagens do CD, mas foi além. Fafá de Belém, por exemplo, deu voz a Helena, Helena, Helena (Alberto Land), música lançada em 1968 na voz de Taiguara e não incluída no tributo gravado em estúdio. Já Cida Moreira - além de embarcar novamente em Viagem (Taiguara, 1970), canção que defende no disco de estúdio - deu voz a Modinha (Sérgio Bittencourt), música gravada por Taiguara em 1968 e revivida no álbum da Joia Moderna na voz de Teresa Cristina (ausente do show). O CD ao vivo A voz da mulher na obra de Taiguara vai trazer, como faixa-bônus, a melhor gravação do disco de estúdio, Mudou (Taiguara, 1972), cantada por Célia em instante grandioso de sua carreira fonográfica.

Unknown disse...

Esse projeto ficou muito bonito, eu gostei do CD, porém sinto falta dos discos do Taiguara em CD. Muitos foram lançados de forma "avulsa" e precária, uns Remasterizados, outros não, uns com ficha técnica, outros não e assim vai...Acho os discos do Taiguara dos anos 70 da fase Odeon, primordiais. Essas obras primas poderiam ser relançadas em CD com o mesmo cuidado e dedicação que tiveram com Imyra, tayra, ipy, lançado recentemente :)