Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 3 de setembro de 2011

Nova celebra 30 anos de rock e 60 de vida com DVD 'Hoje - No Bolshoi'

Casa que desafia o reinado sertanejo de Goiânia (GO) com seus shows de rock e blues, Bolshoi Pub foi o local escolhido por Marcelo Nova para gravar seu primeiro DVD. Hoje - No Bolshoi celebra os 30 anos de carrreira e os 60 anos de vida deste roqueiro baiano que ganhou projeção nacional no início dos anos 80 como vocalista e mentor da banda Camisa de Vênus. Na gravação ao vivo do show, editada também em CD duplo e em blu-ray (este ainda não disponível) com distribuição da Unimar Music, o roqueiro baiano resume essas três décadas dedicadas ao rock. Duas inéditas, O Mundo Está Encolhendo e O Ódio da Mão que Afaga, estão inseridas no roteiro que enfileira músicas do grupo Camisa de Vênus (Só o Fim, Simca Chambord, Eu Não Matei Joana D'Arc), do disco gravado em 1989 com Raul Seixas (1945 - 1989) - representado pelas faixas Carpinteiro do Universo, Rock'n'Roll e Pastor João e a Igreja Invisível, compostas pelos dois artistas para o álbum A Panela do Diabo - e da carreira solo de Nova. Ao todo, o repertório do CD duplo, DVD e blu-ray Hoje - No Bolshoi totaliza 16 músicas.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Casa que desafia o reinado sertanejo de Goiânia (GO) com seus shows de rock e blues, Bolshoi Pub foi o local escolhido por Marcelo Nova para gravar seu primeiro DVD. Hoje - No Bolshoi celebra os 30 anos de carrreira e os 60 anos de vida deste roqueiro baiano que ganhou projeção nacional no início dos anos 80 como vocalista e mentor da banda Camisa de Vênus. Na gravação ao vivo do show, editada também em CD duplo e em blu-ray (este ainda não disponível) com distribuição da Unimar Music, o roqueiro baiano resume essas três décadas dedicadas ao rock. Duas inéditas, O Mundo Está Encolhendo e O Ódio da Mão que Afaga, estão inseridas no roteiro que enfileira músicas do grupo Camisa de Vênus (Só o Fim, Simca Chambord, Eu Não Matei Joana D'Arc), do disco gravado em 1989 com Raul Seixas (1945 - 1989) - representado pelas faixas Carpinteiro do Universo, Rock'n'Roll e Pastor João e a Igreja Invisível, compostas pelos dois artistas para o álbum A Panela do Diabo - e da carreira solo de Nova. Ao todo, o repertório do CD duplo, DVD e blu-ray Hoje - No Bolshoi totaliza 16 músicas.

Anônimo disse...

Uma das melhores cabeças pensantes - embora muitas vezes sectário, ninguém é perfeito - do rock brazuca.
O Camisa, salvo algumas poucas, era meio fraquinho, mas a carreira solo do cara é rock pra gente grande.
Ahh, A Panela do Diabo é um discaço. Belo canto do cisne do Raul.

Luca disse...

Pagou um preço por ser do jeito que é

Anônimo disse...

Dizem que todo homem tem um preço.
Discordo radicalmente.
Agora, todos temos um a pagar.
Raul disse: "É pena eu não ser burro. Eu não sofreria tanto"
Entendo, claro, o viés que ele deu a questão. Mas dando um giro de 180graus na declaração de Raul, a burrice/ignorância é bem pior.
Aos mais incautos é tirada a possibilidade de crescimento/conhecimento de si e do mundo.
Como diz um amigo meu:
"Eu não a acho a ignorância uma benção, eu acho só chato."

"Uma cerveja antes, e depois, do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor" Chico Science

O depois foi por minha conta, Mr. Science não a de se incomodar. rsrsr

Felipe dos Santos disse...

Ouvi a bolachinha neste final de semana.

Não é surpreendente a qualidade, a fidelidade aos princípios, o rock de boa cepa.

Porque, cidadão que sabe genuinamente o que é rock (com todas as "impurezas - mil aspas nisso aí - que o gênero tem), só há um. E o nome dele é Marcelo Drummond Nova.

Felipe dos Santos Souza

P.S.: Mudando completamente de gênero musical: Mauro, no próximo final de semana, Cesar Mariano fará três shows, com obras inéditas, à guisa de celebração da autobiografia "Solo - Memórias", que será lançada na mesma ocasião. Está sabendo sobre isso?