Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Biscoito Fino reedita 'O Tempo e a Música', o CD brasileiro de Arthur Maia

Embora tenha até um rap de César Belieny na faixa que lhe dá título, O Tempo e a Música é o disco mais brasileiro de Arthur Maia, baixista que já transitou pelo universo do jazz como integrante do quarteto carioca Cama de Gato. Gravado e lançado em 2010, em obscura edição viabilizada por parceria entre o selo Cabeçadura Records e a gravadora Niterói Discos, o quinto álbum solo de Maia está sendo efetivamente posto no mercado fonográfico brasileiro neste mês de setembro de 2011 com distribuição da gravadora Biscoito Fino. O rap da suingante faixa O Tempo e a Música é cantado por Belieny com Martn'ália, que também faz participação vocal no samba Minha Palhoça (J. Cascata). Já Gilberto Gil toca violão no choro Um Abraço no João, bissexto tema instrumental da obra autoral do compositor baiano. Neste CD de tom brasileiro, Maia esbanja lirismo e cordas em registro da valsa Abismo de Rosas (Dilermando Reis) e expõe a manemolência nacional ao tocar o maxixe Brejeiro (Ernesto Nazareth). O baixista assina a valsa Tuca. O CD O Tempo e a Música foi produzido pelo próprio Arthur Maia.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Embora tenha até um rap de César Belieny na faixa que lhe dá título, O Tempo e a Música é o disco mais brasileiro de Arthur Maia, baixista que já transitou pelo universo do jazz como integrante do quarteto carioca Cama de Gato. Gravado e lançado em 2010, em obscura edição viabilizada por parceria entre o selo Cabeçadura Records e a gravadora Niterói Discos, o quinto álbum solo de Maia está sendo efetivamente posto no mercado fonográfico brasileiro neste mês de setembro de 2011 com distribuição da gravadora Biscoito Fino. O rap da suingante faixa O Tempo e a Música é cantado por Belieny com Martn'ália, que também faz participação vocal no samba Minha Palhoça (J. Cascata). Já Gilberto Gil toca violão no choro Um Abraço no João, bissexto tema instrumental da obra autoral do compositor baiano. Neste CD de tom brasileiro, Maia esbanja lirismo e cordas em registro da valsa Abismo de Rosas (Dilermando Reis) e expõe a manemolência nacional ao tocar o maxixe Brejeiro (Ernesto Nazareth). O baixista assina a valsa Tuca. O CD O Tempo e a Música foi produzido pelo próprio Arthur Maia.

google disse...

arthur maia o jacp p. brasileiro