Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gadú grava segundo álbum de estúdio no Rio e dueta com jovem fadista

Maria Gadú grava seu segundo álbum de estúdio no Rio de Janeiro (RJ) desde agosto. Durante as gravações, que continuam ao longo deste mês de setembro, a cantora recebeu no estúdio o fadista português Marco Rodrigues para dueto em faixa que teve também a adesão do guitarrista  lusitano José Manuel Neto. Atualmente às voltas com a promoção de seu segundo disco, Tantas Lisboas (2010), Marco - visto com Gadú em foto de Simone postada em seu Facebook - conhece a artista brasileira desde 2009, ano em que Gadú foi a Portugal pela primeira vez e o viu cantar no Café Luso. Cercado de expectativa, o segundo CD de estúdio de Maria Gadú vai ser lançado pelo selo Slap - da gravadora Som Livre - ainda neste ano de 2011.  

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Maria Gadú grava seu segundo álbum de estúdio no Rio de Janeiro (RJ) desde agosto. Durante as gravações, que continuam ao longo deste mês de setembro, a cantora recebeu no estúdio o fadista português Marco Rodrigues para dueto em faixa que teve também a adesão do guitarrista lusitano José Manuel Neto. Atualmente às voltas com a promoção de seu segundo disco, Tantas Lisboas (2010), Marco - visto com Gadú em foto de Simone postada em seu Facebook - conhece a artista brasileira desde 2009, ano em que Gadú foi a Portugal pela primeira vez e o viu cantar no Café Luso. Cercado de expectativa, o segundo CD de estúdio de Maria Gadú vai ser lançado pelo selo Slap - da gravadora Som Livre - ainda neste ano de 2011.

André Luís disse...

Opa, já está em tempo mesmo da Gadú lançar o seu segundo disco (apenas), deixar de tantas participações e tentar fazer jus à sua superestimada carreira.

Antonio Gauderio disse...

Opa, já está na hora da Maria Gadú dar um tempo e sumir antes que a superexposição suma com ela

lurian disse...

Se já tinha poucos pontos comigo, perdeu-os de vez após infeliz comentário no facebook, relativos à crítica do Márcio Proença sobre sua 'interpretações'.

Luca disse...

tá muito exposta, sim, mas este segundo cd é que vai determinar o futuro dela. se for bom como o primeiro, tá safa.

Rhenan Soares disse...

Gadú está gravando desde o dia 16 do mês passado. Com a mesma banda que a acompanha nos shows (Cesinha, Doga, Maycon, Gastão Villeroy e Fernando Caneca) e com o mesmo produtor do primeiro disco, Rodrigo Vidal.
Além dos já citados Marco Rodrigues e José Manuel Neto o disco também terá participações como Marcelo Martins e Altair Martins (que gravaram flauta e flugel), e Dani Black.
.
Espero com muita ansiedade esse disco, é a prova da Gadú. Se veio pra ficar não tenho dúvidas, mas de que forma, creio que veremos com clareza nesse próximo disco. Boa sorte pra ela, que venha um óimo trabalho. Enfim, né!

Anônimo disse...

Nem curto seu som, embora ache sua voz bonita/agradável.
Agora, Lurian, bobeira das grandes deixar de gostar do som/quadros/livros de um artista pelo que ele fala ou deixa de falar.

lurian disse...

Zé Henrique, como eu disse antes... Já não gostava muito (não vejo diferencial, não gosto do timbre, nem do visual da pessoa, e ainda por cima falando bobagem...enfim...). Deixo a cantora pra quem aprecia, eu não escuto!

Anônimo disse...

Lurian, tinha entendido que gostava um pouco(é alguma coisa) e que esse pouco tinha desaparecido por ela ter dito isso ou aquilo.

PS: O timbre eu acho bonito. Já o resto eu acompanho a relatora.