Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 10 de setembro de 2011

Paula Lima arrisca 'Outro Esquema' com duas inéditas, remixes e versão

Três anos após lançar seu primeiro registro ao vivo de show, SambaChic (2008), Paula Lima apresenta Outro Esquema - "Inéditas, Remixes e Afins...", CD que - como seu subtítulo já anuncia - entrelaça em 14 faixas gravações inéditas com remixes de gravações feitas pela cantora em seus três álbuns de estúdio. As gravações inéditas são Pisou na Bola (Benê Alves) e Solidão Gasolina (Curumim e Dan Nakagawa, música já gravada por Curumin), alocadas entre remixes de Ela É a Tal (Zeca Baleiro e Lúcia Santos), Negras Perucas (Marcus Vinicius e Nilo Pinheiro), Flor de Maracujá (João Donato e Lysias Ênio) e Eu Já Notei (Ana Carolina e Totonho Villeroy) assinados por nomes como o DJ Deeplick e Chocolate. Há ainda versão de Life, tema do cantor e compositor Shinichi Osawa, conhecido como Mondo Grosso. Life foi vertida para o português por Carlos Rennó e gravada por Paula com a participação do próprio Mondo Grosso. Outro Esquema rebobina É Isso Aí (Sidney Miller), primeiro sucesso da artista em carreira solo.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Três anos após lançar seu primeiro registro ao vivo de show, SambaChic (2008), apresenta Outro Esquema - "Inéditas, Remixes e Afins...", CD que - como seu subtítulo já anuncia - entrelaça em 14 faxias músicas inéditas com remixes de gravações feitas pela cantora em seus três álbuns de estúdio. As inéditas são Pisou na Bola (Benê Alves) e Solidão Gasolina (Curumim e Dan Nakagawa), alocadas entre remixes de Ela É a Tal (Zeca Baleiro e Lúcia Santos), Negras Perucas (Marcus Vinicius e Nilo Pinheiro), Flor de Maracujá (João Donato e Lysias Ênio) e Eu Já Notei (Ana Carolina e Totonho Villeroy) assinados por nomes como o DJ Deeplick e Chocolate. Há ainda versão de Life, tema do cantor e compositor Shinichi Osawa, mais conhecido como Mondo Grosso. Life foi vertida para o português por Carlos Rennó e gravada por Paula com a participação do próprio Mondo Grosso. Outro Esquema rebobina o hit É Isso Aí (Sidney Miller).

Luca disse...

Paula parece sem rumo,virou atriz de musical, jurada de programa de calouro, e a carreira ficou sem norte. Porque não fazer um álbum em vez dessa coletânea porque isso é coletânea, né?

Caio Faiad disse...

Vejo como uma oportunidade de quem não conhece os sucessos dela conhecer agora. Já que ela era conhecida como a jurada cantora que ninguém conhecia. O mesmo ocorre com a Cyz!!

Vitor disse...

Não acho que esteja sem rumo, todos os trabalhos que fez foram na área musical. Esses trabalhos acabaram dando uma projeção maior pra ela entre o grande público e acredito que essa coletânea seja justamente pra essas pessoas que conheceram a Paula pelo musical ou pelo Ídolos e não tinham seus trabalhos anteriores

Santana Filho disse...

Paula tem o canto da sereia, sem dúvida, mas, frequentemente sucumbe a ele e fica dando voltas sem sair do lugar; eu lamento.

Fabio disse...

Ontem fui ao novo show "Outro Esquema" de Paula Lima no Auditorio Ibirapuera.
A casa estava cheia. Acho que ela faz mais sucesso em SP que em outros lugares. Aqui ela é vista como cantora e não como jurada do Ídolos.
Tem uma super voz, potente. Sabe cativar o público, tem presença. Quem segue seu trabalho, desde Funk Como Le Gusta, sabe que tem qualidade.
Algumas músicas que ela cantou ontem ainda nem foram gravadas. Como ela disse, entrarão no próximo projeto.

Fabio Gomes disse...

"Solidão Gasolina" já foi gravada pelo próprio Curumin, logo não é inédita.

Felipe disse...

Acho válida a idéia de lançar uma 'coletânea' pois Paula era somente conhecida como Jurada do ídolos e não como cantora. Esse trabalho relança canções dos seus trabalhos anteriores com faixas novas e ainda traz remixes. Como fã da Paula e da sua música, acho muito válido para que ela possa se tornar mais 'cantora' e menos ' ex-jurada do ídolos' . Amo Paula Lima

KL disse...

mais uma prova de que não basta ter uma boa voz. O fato de ser negra num país racista interfere muito, sim, na permanência do anonimato, mas ouvir Paula Lima nunca é sem algum tipo de incômodo. Talvez ela precise mergulhar mais no pop barroco da Odeon 60-70 do que nas praias do samba-rock 70-80-90, já meio poluídas pelo uso frequante.

Rafael disse...

A canção "Pisou Na Bola" também não é inédita. Já foi gravada pela cantora Elizabeth Viana para uma rara coletânea chamada "Samba Rock Em Dois Tempos", lançado em 1988 em LP pela Continental.