Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aydar canta Caetano no terceiro disco, 'Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo'

Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo é o nome do terceiro álbum de Mariana Aydar. Nas lojas ainda neste mês de setembro de 2011, com distribuição da Universal Music, o disco traz no repertório regravações dos repertórios de Amelinha (Galope Rasante, tema de Zé Ramalho, lançado pela cantora cearense em 1978), Caetano Veloso (Nine Out of Ten, pioneiro reggae brasileiro, gravado por Caetano em 1972), Orquestra Imperial (Não Foi em Vão, música de Thalma de Freitas), Trio Virgulino (o xote Preciso do seu Sorriso, gravado com Dominguinhos) e Zeca Pagodinho (Vai Vadiar). O título Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo foi inspirado nas faixas A Saga do Cavaleiro e Cavaleiro Selvagem. Aydar assina quatro das 13 músicas do disco. Uma delas é Solitude, composta em parceria com Jwala e Luisa Maita. Com músicas como Passionais e PortoCavaleiro Selvagem Aqui te Sigo foi gravado no NaCena Studios, em São Paulo (SP), com produção assinada por Duani e Letieres Leite, maestro da Orkestra Rumpilezz.

1. A Saga do Cavaleiro (Guilherme Held, Gustavo Di Dalva, Duani, Letieres Leite e Aydar)
2. Solitude (Mariana Aydar, Jwala e Luisa Maita)
3. Não Foi em Vão (Thalma de Freitas)
4. Os Passionais (Dante Ozzetti e Luiz Tatit)
5. Vai Vadiar (Alcino Correa e Monarco)
6. Nine Out of Ten (Caetano Veloso)
7. Floresta (Guilherme Held, Mariana Aydar e Tiganá Santana)
8. Galope Rasante (Zé Ramalho)
9. Porto (Romulo Fróes e Nuno Ramos)
10. Preciso do seu Sorriso (João Silva e Enok Virgulino)
11. O Homem da Perna de Pau (Chico Xavier e Edson Duarte)
12. Cavaleiro Selvagem (Mariana Aydar e Emicida)
13. Vinheta da Alegria (Mariana Aydar)

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo é o nome do terceiro álbum de Mariana Aydar. Nas lojas ainda neste mês de setembro de 2011, com distribuição da Universal Music, o disco traz no repertório regravações dos repertórios de Amelinha (Galope Rasante, tema de Zé Ramalho, lançado pela cantora cearense em 1978) Caetano Veloso (Nine Out of Ten, pioneiro reggae brasileiro, gravado por Caetano em 1972), Orquestra Imperial (Não Foi em Vão, música de Thalma de Freitas), Trio Virgulino (o xote Preciso do seu Sorriso, gravado com Dominguinhos), Zeca Pagodinho (Vai Vadiar). O título Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo foi inspirado nas faixas A Saga do Cavaleiro e Cavaleiro Selvagem. Aydar assina quatro das 13 músicas do disco. Uma delas é Solitude, composta em parceria com Jwala e Luisa Maita. Com músicas como Passionais e Porto, Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo foi gravado no NaCena Studios, em São Paulo (SP), com produção assinada por Duani e Letieres Leite, maestro da Orkestra Rumpilezz.

Caio Faiad disse...

Aguardo ansiosamente!!

Luca disse...

Tá criando um estilo, só me decepcionei com a quantidade de regravações do disco, o Peixes pássaros pessoas era mais inovador no repertório

Amigos das Bibliotecas disse...

Candidato fortíssimo à CD do ano!

Vitor disse...

A moda agora é regravar, vide Maria Rita. Achei a capa pavorosa

Caio Faiad disse...

Gentchy, a moda agora não é regravar porque regravações sempre existiram. Quando o foco da cantora é ser intérprete elas sempre arriscarão em regravações. É só escutar os álbuns da Gal Costa, Maria Bethânia e Zizi Possi. Suas obras estão cheias de regravações também!!

A grande diferença é que na éṕoca da Zizi Possi não existia youtube para nos mostrar o que ela estava cantando nos seus shows logo toda regravação dos seus cds era novidade para grande maioria dos seus fãs. Por isso o problema não está na regravação em si e sim na falta de novidade, pois quem curte o trabalho da Mariana Aydar já conhece a versão de Vai Vadiar, por exemplo. O que dexa alguns irritados são regravações já conhecidas!!!

Eu adoro regravação pelo seguinte motivo: tenho 24 anos, dedico a minha vida ao estudo (sou mestrando em química na Unicamp) e infelizmente não nasci num lar regado a MPB. Pra mim é a oportunidade de aos poucos ir conhecendo os artistas do passado. Graças as regravações da nova geraçãos conheci Assis Valente, Itamar Assumpção, D. Ivone Lara, Lula Queiroga, Cartola, Chico Buarque e muitos outros. E sei que isso acontece com muitos próximos a minha idade!!

#prontofalei

Anônimo disse...

Álbum em estado de graça. Agora Mariana Aydar realmente veio pra ficar