Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sai de cena aos 68 Manito, músico de grupos como Jordans e Incríveis

Saiu de cena na tarde desta sexta-feira, 9 de setembro de 2011, o músico Antônio Rosas Seixas, o Manito, popularizado como saxofonista de Os Incríveis, grupo em evidência nos anos 60 durante o apogeu da Jovem Guarda. Manito saiu de cena aos 68 anos, vítima de câncer na laringe. Músico da pré-história do rock brasileiro, Manito ficou conhecido como saxofonista dos Incríveis, mas, antes, ainda nos anos 50, foi baterista do grupo The Jordans. Nos anos 70, sem a Jovem Guarda, Manito foi um dos fundadores do Som Nosso de Cada Dia, um dos grupos de rock progressivo que estiveram em atividade na cena underground brasileira daquela década.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Saiu de cena na tarde desta sexta-feira, 9 de setembro de 2011, o músico Antônio Rosas Seixas, o Manito, popularizado como saxofonista de Os Incríveis, grupo em evidência nos anos 60 durante o apogeu da Jovem Guarda. Manito saiu de cena aos 68 anos, vítima de câncer na laringe. Músico da pré-história do rock brasileiro, Manito ficou conhecido como saxofonista dos Incríveis, mas, antes, ainda nos anos 50, foi baterista do grupo The Jordans. Nos anos 70, sem a Jovem Guarda, Manito foi um dos fundadores do Som Nosso de Cada Dia, um dos grupos de rock progressivo que estiveram em atividade na cena underground brasileira daquela década.

André Queiroz disse...

Triste notícia

Os fãs do Rock Brasileiro dos anos 60 e 70,como eu,estamos de luto.Manito,pra mim,foi o melhor saxofonista do Rock Nacional.Alem de ótimos discos com os Incriveis como o clássico album "Para os Jovens que amam os Beatles, os Rolling Stones e...os Incriveis" de 1967 e do clássico album Snegs do Som Nosso de Cada Dia de 1974, gravou um maravilhoso (e esquecido)album solo instrumental em 1969 chamado "O Incrivel Manito" fortemente influenciado pelo Soul/Funk da época com destaque para regravação de "Na Baixa do Sapateiro" e infelizmente nunca relançado em Cd pela Sony.Descanse em paz,Manito.