Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 10 de setembro de 2011

Jau quer extrapolar a Bahia com 'Aplausos para o Sol', álbum pilotado por Alê

Egresso do grupo Olodum, Jauperi - que atualmente adota o nome artístico de Jau - lança pela gravadora Som Livre neste mês de setembro de 2011 o álbum Aplausos para o Sol. Cantor e compositor baiano habituado a fazer conexões com nomes da MPB e do pop nacional, Jau apresenta disco produzido por Alê Siqueira. A ideia foi buscar sonoridade pop eletrônica para ampliar o público e o sucesso do artista, confinados por ora dentro da Bahia. Sob a produção de Alê, Jau harmoniza inéditas (como Um Amor que Eu Sinto por Você) com sucessos de sua lavra (caso de Flores da Favela, recriado com cordas e sopros arranjados por Lincoln Olivetti) em repertório que inclui temas como Agô (com o piano de Leila Pinheiro), Se Joga, Olhos de Leoa, Babydoll e Minha Preta. Gravado no Rio de Janeiro (RJ), Aplausos para o Sol inclui três faixas-bônus feitas na Bahia. Cidade dos Poetas, tema somente de Jau, é uma das faixas- bônus do disco.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Egresso do grupo Olodum, Jauperi - que atualmente adota o nome artístico de Jau - lança pela gravadora Som Livre neste mês de setembro de 2011 o álbum Aplausos para o Sol. Cantor e compositor baiano habituado a fazer conexões com nomes da MPB e do pop nacional, Jau apresenta disco produzido por Alê Siqueira. A ideia foi buscar sonoridade mais nacional para ampliar o público e o sucesso do artista, confinados por ora dentro da Bahia. Sob a produção de Alê, Jau harmoniza inéditas (como Um Amor que Eu Sinto por Você) com sucessos de sua lavra (caso de Flores da Favela) em repertório que inclui temas como Agô, Se Joga, Olhos de Leoa, Babydoll e Minha Preta. Aplausos para o Sol inclui três remixes entre suas 16 faixas.

Moisés Augusto disse...

Onde Comprar ?

leo1313 disse...

"Moisés Augusto disse...
Onde Comprar ?"

Comprei o meu na Som Livre. Ótimo álbum, recomendo!

http://www.somlivre.com/?/busca//JAU