Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 4 de setembro de 2011

'Delírios de Amor' resume a carreira de Alexandre Pires em 16 gravações

A EMI Music está lançando compilação de Alexandre Pires, Delírios de Amor, que resume de certa forma a trajetória do cantor e compositor mineiro - projetado no início dos anos 90 como vocalista do grupo Só Pra Contrariar e atualmente em carreira solo - através de 16 fonogramas mais ou menos recentes. A seleção inclui registros dos quatro maiores sucessos do SPC - Depois do Prazer (em dueto com Alcione), Essa Tal Liberdade, Mineirinho e Sai da Minha Aba (Bicão) - entre gravações extraídas do último álbum do cantor, Mais Além (2010). São os casos de Sissi (faixa atualmente promovida nas rádios pela EMI), Quem É Você? e Eu Sou o Samba (gravação feita em dueto com Seu Jorge). Delírios de Amor rebobina também gravações feitas pelo cantor com Ivete Sangalo (Estrela Cadente, versão de Hunting High and Low, balada do A-ha) e Grupo Revelação (Delírios de Amor, samba que dá nome à coletânea). 

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A EMI Music está lançando compilação de Alexandre Pires, Delírios de Amor, que resume de certa forma a trajetória do cantor e compositor mineiro - projetado no início dos anos 90 como vocalista do grupo Só Pra Contrariar e atualmente em carreira solo - através de 16 fonogramas mais ou menos recentes. A seleção inclui registros dos quatro maiores sucessos do SPC - Depois do Prazer (em dueto com Alcione), Essa Tal Liberdade, Mineirinho e Sai da Minha Aba (Bicão) - entre gravações extraídas do último álbum do cantor, Mais Além (2010). São os casos de Sissi (faixa atualmente promovida nas rádios pela EMI), Quem É Você? e Eu Sou o Samba (gravação feita em dueto com Seu Jorge). Delírios de Amor rebobina também gravações feitas pelo cantor com Ivete Sangalo (Estrela Cadente, versão de Hunting High and Low, balada do A-ha) e Grupo Revelação (Delírios de Amor, samba que dá nome à coletânea).

Gill Sampaio Ominirò disse...

A beleza da obra de Alexandre Pires se resume à beleza de seu sorriso. Pára por aí.