Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 20 de agosto de 2011

Adriana Calcanhotto compõe samba para o nono álbum de Marisa Monte

Marisa Monte ainda não divulgou em seu site oficial nenhuma música de seu nono álbum (ou oitavo, se descontado o CD feito pelos Tribalistas em 2002). Mas Adriana Calcanhotto compôs um samba para o disco. Calcanhotto - vista em foto de Gilda Midani - contou a novidade em recente gravação feita para programa de rádio carioca. Mas não disse se Marisa efetivamente gravou o samba no esperado CD que a cantora carioca vai lançar até o fim deste ano de 2011.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Marisa Monte ainda não divulgou em seu site oficial nenhuma música de seu nono álbum (ou oitavo, se descontado o CD feito pelos Tribalistas em 2002). Mas Adriana Calcanhotto compôs um samba para o disco. Calcanhotto - vista em foto de Gilda Midani - contou a novidade em recente gravação feita para programa de rádio carioca. Mas não disse se Marisa efetivamente gravou o samba no esperado CD que a cantora carioca vai lançar até o fim deste ano de 2011.

Luca disse...

Grande novidade!

Luca disse...

eu de novo: acabei deletando sem querer parte do meu comentário. Disse que isso é grande novidade por que o tal samba é o Beijo sem. Adriana já disse que fez esse samba pra Marisa, mas que Teresa Cristina ouviu e pediu pra gravar. Não vejo novidade na nota.

Milton Luiz disse...

Mauro, em entrevista ao Jornal Pampulha, de Belo Horizonte, Adriana foi perguntada se compôs um samba para Marisa e ela respondeu: "Foi noticiado errado, fiz um samba em homenagem a Marisa. Não um samba para ela gravar. Quem vai gravar meu samba é outra cantora". Pelo que sei, tem um samba dela que será gravado por Mariana de Moraes

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santana Filho disse...

Enquanto espero o novo de MM continuo ouvindo o último de AC, e gostando cada vez mais.
'deixa, gueixa, deixa eu te fazer um chá', entre outros achados, traduz a verve criativa e contemporânea da adriana.

lurian disse...

Tenho achado os últimos trabalhos da Adriana Calcanhotto menos interessantes, inclusive as novas composições para Thaís Gulin, Teresa Cristina... (exceto a com Marina Lima que tem cara, cheiro e sabor de Marina), no geral tá faltando um pouco aquela verve contemporânea, originalíssima e incomum que estiveram presente (anteriormente) em quase toda obra de AC.

Renan Nazzos disse...

Assisti a gravação do programa Palco MPB aqui no Rio de Janeiro. Adriana disse: "Estou compondo um samba PARA Marisa". Não estavam falando de Beijo sem.

bloggerama disse...

Recentemente, foi divulgado que Calcanhotto estaria compondo um samba para Marisa Monte gravar. Ela nega: "Foi noticiado errado, fiz um samba em homenagem a Marisa. Não um samba para ela gravar. Quem vai gravar meu samba é outra cantora".

http://www.otempo.com.br/entretenimento/ultimas/?IdNoticia=8432,PAM&busca=Adriana%20Calcanhotto&pagina=1

bloggerama disse...

Aplaudida de pé

Adriana Calcanhotto quase cancelou, em cima da hora, seu show pela série "Palco MPB", segunda (30/06/2011), na Caixa Cultural, no Rio. É que Davi Moraes, seu violonista, ficou retido em Amsterdã, e ela não queria fazer sem ele. Só recuou ao ver a fila imensa lá fora, cheia de gente na chuva e no frio. Resolveu, então, ela mesma tocar violão.

Foi aplaudida de pé no fim. Adriana, que na formação de seu show atual, de samba, só canta e não toca, estava com a mão machucada.

Aliás, a cantora gaúcha contou que está compondo um samba para Marisa Monte.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.