Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

'Ride, Rise, Roar' documenta a turnê em que Byrne junta música e dança

Em 2008, David Byrne lançou Everything That Happens Will Happen Today, seu segundo álbum  gravado em parceria com Brian Eno. Na sequência, o disco gerou a turnê The Songs of David Byrne and Brian Eno, que pôs o mentor do Talking Head na estrada entre 2008 e 2009. Marcada pela fusão de música e dança moderna, a turnê originou documentário filmado com múltiplas câmeras sob a direção de David Hillman Curtis. Em 2010, o documentário foi editado em DVD intitulado Ride, Rise, Roar - David Byrne A Live Concert Film e ora editado no Brasil via ST2 neste ano de 2011. A intimidade de Byrne e banda é captada pelas lentes de Curtis entre números musicais como Once in a Lifetime, Life Is Long, One Fine Day e My Big Nurse.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 2008, David Byrne lançou Everything That Happens Will Happen Today, seu segundo álbum gravado em parceria com Brian Eno. Na sequência, o disco gerou a turnê The Songs of David Byrne and Brian Eno, que pôs o mentor do Talking Head na estrada entre 2008 e 2009. Marcada pela fusão de música e dança moderna, a turnê originou documentário filmado com múltiplas câmeras sob a direção de David Hillman Curtis. Em 2010, o documentário foi editado em DVD intitulado Ride, Rise, Roar - David Byrne A Live Concert Film e ora editado no Brasil via ST2 neste ano de 2011. A intimidade de Byrne e banda é captada pelas lentes de Curtis entre números musicais como Once in a Lifetime, Life Is Long, One Fine Day e My Big Nurse.

Luca disse...

documentário sobre show? tô fora! não tem coisa mais chata...