Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

'Lulu' é o título do álbum que Metallica e Reed lançam em 31 de outubro

Lulu é o título do álbum que o Metallica gravou com Lou Reed. Sucessor de Death Magnetic (2008), Lulu tem lançamento mundial agendado para 31 de outubro de 2011. Pumping BloodJunior Dad e Mistress Dread são três das dez inéditas músicas do disco, gravado no HQ Studios, na Califórnia (EUA). Segundo Reed e o Metallica, Lulu foi inspirado em dois textos expressionistas do dramaturgo alemão Frank Wededkind, Earth Spirit e Pandora's Box, lançados no início do século 20. De início, as músicas e letras foram escritas por Reed para produção teatral alemã, mas o material foi redirecionado para o disco, originado do encontro de Reed com o Metallica - vistos em foto de Anton Corbijn - no show de outubro de 2009 que festejou 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame no Madison Square Garden (Nova York, EUA).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Lulu é o título do álbum que o Metallica gravou com Lou Reed. Sucessor de Death Magnetic (2008), Lulu tem lançamento mundial agendado para 31 de outubro de 2011. Pumping Blood, Junior Dad e Mistress Dread são três das dez inéditas músicas do disco, gravado no HQ Studios, na Califórnia (EUA). Segundo Reed e o Metallica, Lulu foi inspirado em dois textos expressionistas do dramaturgo alemão Frank Wededkind, Earth Spirit e Pandora's Box, lançados no início do século 20. De início, as músicas e letras foram escritas por Reed para produção teatral alemã, mas o material foi redirecionado para o disco, originado do encontro de Reed com o Metallica - vistos em foto de Anton Corbijn - no show de outubro de 2009 que festejou 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame no Madison Square Garden (Nova York, EUA).